Detru segue com ações do Maio Amarelo

Detru segue com ações do Maio Amarelo

- in São Bento do Sul
212
Comentários desativados em Detru segue com ações do Maio Amarelo

O Maio Amarelo é o mês dedicado para ações de conscientização no trânsito. O Departamento de Trânsito Urbano (Detru) intensificou seus trabalhos de palestras e aproximação com a comunidade e as crianças não poderiam ficar de fora desse momento em que a preservação da vida é o principal objetivo. 

Nesta quarta-feira (22), foi a vez dos vereadores mirins conhecerem de perto o órgão de trânsito e ouvirem orientações importantes, para que ajudem a levar essa mensagem que evita acidentes a mais pessoas. “Vocês jovens são multiplicadores. São influenciadores da sua comunidade e por isso pedimos que vocês transmitam adiante os cuidados aprendidos aqui”, falou o agente do Detru, Abdiel Magnus.

Sinal da Vida

 Um exemplo claro e que tem preocupado as autoridades em São Bento do Sul é o número de atropelamentos na faixa de pedestres, que poderiam ser evitados com mais atenção. “Mais importante do que atravessar na faixa é avisar que eu estou atravessando. Eu posso fazer o sinal da vida, que é um gesto apontando para o lado que eu vou atravessar e, com cuidado, colocar o pé sobre a primeira faixa da sinalização de travessia”, alertou Magnus.

Os mirins ainda tiveram a oportunidade de circular com os agentes pelo Centro da cidade e observar a técnica do sinal da vida em ação, bem como, analisar boas práticas e verificar como os motoristas têm se comportado. “Temos realizado projetos como esse para amplificar a mensagem de segurança no trânsito, para pedestres, ciclistas e motoristas. Todos juntos podemos salvar muitas vidas”, concluiu o diretor do Detru, Alessandro Frederico. 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Acidente bairro 25 de Julho

A guarnição do ASU-501 foi acionada via COBOM