Detru ajuda mulher desmaiada a voltar à consciência

Detru ajuda mulher desmaiada a voltar à consciência

- in São Bento do Sul
879
Comentários desativados em Detru ajuda mulher desmaiada a voltar à consciência

Os agentes de trânsito do Departamento de Trânsito Urbano (Detru) de São Bento do Sul prestaram ajuda a uma moradora do bairro 25 de Julho na última segunda-feira (11), que sofreu um desmaio. O Detru já prestou apoio em outros casos, mas desta vez eles estavam ainda mais preparados, já que na última semana passaram por um treinamento sobre primeiros socorros com o sargento da Polícia Militar e o tripulante operacional do helicóptero Águia, Jackson Estrizer. 

Na segunda-feira, os agentes Dirceu Alves de Lima e Edson Luís Mariano estavam fazendo a ronda escolar, quando viram uma pequena movimentação de pessoas na Rua Estevão Buschle. Eles resolveram parar e averiguar o que estava acontecendo. Ao chegarem no local, se depararam com uma senhora desmaiada, amparada pelos familiares. “Eles estavam pedindo socorro há um tempo, mas ninguém parava para ajudar. Então eu pedi que deitasse a vítima no chão e girasse a cabeça dela para os lados a fim de ter uma respiração melhor. Também orientei que abrissem os lábios dela, que estavam bem fechados, e que levantassem as pernas para melhorar a circulação. Aos poucos, a vítima foi voltando à consciência”, relembrou o agente Alves. Enquanto ele acompanhava a senhora, o agente Edson chamou a ambulância, a fim de encaminhá-la ao atendimento médico.

Um apoio que merece destaque

Os agentes destacaram que o treinamento com o sargento Jackson Estrizer, ocorrido durante toda a sexta-feira (8), foi proveitoso para todos. “Ele nos mostrou como socorrer uma pessoa desmaiada, engasgada, atropelada, com fraturas expostas, internas e mais. Nós prestamos esse socorro à vítima com êxito graças ao conhecimento do sargento”, destacou.

O diretor do Detru, Alessandro Valmor Frederico, agradeceu a pronta disponibilidade de Estrizer em colaborar com os agentes. “Ele fez um treinamento totalmente gratuito, se colocando à nossa disposição se quisermos mais um dia de capacitação. É muito importante estarmos prontos para atender a população. 

O sargento, ao saber do ocorrido, se pronunciou nas redes sociais elogiando o Detru. “Quando você ministra uma instrução e os seus alunos aplicam esse conhecimento, salvando outras pessoas, um pedaço de você está salvando as pessoas. Os meus alunos do Detru fizeram exatamente isso: aprenderam e colocaram os conhecimentos em prática. Estou muito feliz”, finalizou.

À serviço da população 

O Detru de São Bento do Sul se coloca à disposição da comunidade, seja para auxiliar no trânsito ou até em outras situações, como um acidente doméstico, por exemplo. “Estamos próximos aos bombeiros e podemos avisá-los”, disse o agente Alves. 

Anna Carolina Azêdo

Assessoria de Comunicação

Facebook Comments

You may also like

Resultado Tri Mania 14 04

Resultados Bolas em Ordem CrescenteBuscar 1º SORTEIO R$