Detran lança campanha em parceria com a PRF, PMSC e empresas sobre placas de identificação de veículos

Detran lança campanha em parceria com a PRF, PMSC e empresas sobre placas de identificação de veículos

- in São Bento do Sul
440
Comentários desativados em Detran lança campanha em parceria com a PRF, PMSC e empresas sobre placas de identificação de veículos

O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) deflagra, neste domingo, 11, a primeira fase da Campanha De olho na placa, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar de Santa Catarina, as empresas concessionárias Arteris Litoral Sul e CCR, e credenciados e suas associações. A campanha tem o objetivo de orientar motoristas e proprietários de veículos sobre eventuais irregularidades nas Placas de Identificação de Veículos (PIV). A previsão é atingir cerca de meio milhão de pessoas somente nesta primeira fase.

O Detran/SC elaborou e imprimiu 500 mil panfletos que contêm todas as observações que devem ser conferidas para que os cidadãos não sejam alvos de placas falsas e não registradas. Eles serão distribuídos nesta primeira fase da campanha em três praças de pedágio da Arteris Litoral Sul (Palhoça, Porto Belo e Araquari). Na área de atuação da Polícia Militar, serão realizadas operações de comando de trânsito com fiscalização e orientação sobre as Placas de Identificação de Veículos em todo o Estado.

O presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes, reforça a importância de conferir se a placa do veículo está regular. “É simples de saber se a placa está regular ou não, é só conferir o QR Code que está na sua placa e observar a autenticidade e se tem registro, além disso, ela não deve estar apagada, gasta ou amassada. Existem infrações que estão relacionadas às placas de identificação veicular, que inclusive são crime e de natureza gravíssima, por isso é importante, para sua segurança, conferir se está tudo certo e dentro da lei”, explica o presidente.

Segundo Kennedy, se houver algum problema na placa, é preciso procurar uma empresa credenciada ao Detran/SC, porque somente essas podem fornecer placas dentro da legislação. A lista de empresas credenciadas pode ser encontrada no site do Detran.

Nesta primeira fase da campanha serão distribuídos cerca de 300 mil impressos De olho na placa pela Polícia Militar e pela Arteris Litoral Sul. Na próxima fase, a Polícia Rodoviária Federal e a CCR serão responsáveis pelas operações da campanha no Estado.

TwitterEmailWhatsApp

Facebook Comments

You may also like

Resultado Tri Mania 03 03

1º SORTEIO R$ 10.000 REAIS Bolas chamadas02 06 08 09 10 11 14 15 17 18 20 21 22 23 25 26 27 28 29 30 31 34 35 36 37 39 40 44 48 51 52 53 54 57 58 59 60 Título