Defesa Civil emite nota meteorológica sobre calor intenso para Santa Catarina

Defesa Civil emite nota meteorológica sobre calor intenso para Santa Catarina

- in Santa Catarina
224
Comentários desativados em Defesa Civil emite nota meteorológica sobre calor intenso para Santa Catarina

TwitterEmailWhatsApp

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu uma Nota Meteorológica sobre o calor intenso previsto para o estado. De acordo com o Monitoramento e Alerta da Defesa Civil, nos próximos dias, uma área de alta pressão atmosférica mantém o tempo firme e com predomínio de sol em Santa Catarina. 

Além deste fator, no domingo, 17, e na segunda-feira, 18, o ar mais aquecido vindo do norte do país favorece o aumento das temperaturas, principalmente durante as tardes, onde as máximas podem superar os 30°C em praticamente todo o estado. A exceção desta condição fica para a Serra catarinense, onde as máximas permanecem entre 27°C e 29°C. 

Apenas na terça-feira, 19, há condições para pancadas de chuva, fazendo com que as temperaturas se mantenham em torno dos 25°C aos 28°C na porção central e entre 30°C e 32°C nas demais áreas. A partir da quarta-feira, 21, as temperaturas se elevam gradualmente. À tarde as temperaturas podem se aproximar dos 38°C no Oeste e no Litoral Sul, nas demais regiões permanecem em torno dos 35°C. 

Nas horas mais quentes do dia, a umidade do ar fica baixa, com valores abaixo de 30%. Há risco para desidratação, insolação e problemas respiratórios. Não se descarta, também, risco de queimadas, principalmente no Grande Oeste.

Avisos e Alertas da Defesa Civil

Para receber os avisos e alertas da Defesa Civil de Santa Catarina por SMS, cadastre-se com seu celular. Basta enviar o CEP de sua cidade (com ou sem hífen ou espaço) por SMS para o número 40199. Para inserir mais de um CEP a ser monitorado, basta repetir o procedimento.

Em caso de emergência, ligue 199 para a Defesa Civil de seu município, 193 para o Corpo de Bombeiros Militar ou 190 para a Polícia Militar.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 52320633873.jpg

Facebook Comments

You may also like

MPSC alerta que academias só podem funcionar com instrutores físicos habilitados

os profissionais que ministram treinamentos físicos, bem como dietas alimentares, devem ter formação específica