Defesa Civil e Detru se unem contra a dengue

Defesa Civil e Detru se unem contra a dengue

- in São Bento do Sul
69
0

Mais de 10 mil panfletos foram distribuídos nas blitz educativas de combate à dengue. A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Defesa Civil e Departamento de Trânsito Urbano (Detru), tomaram a iniciativa, que tem o objetivo de conscientizar ainda mais a população sobre prevenir os focos do mosquito.

Os panfletos foram distribuídos nos bairros 25 de Julho, Rio Vermelho Estação e Povoado, Centenário, Cruzeiro, Brasília, Boehmerwald, Alpino, Serra Alta, Schramm e Mato Preto, contando com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, equipe do gabinete da Prefeitura e alunos da rede municipal de ensino em algumas datas. .

O diretor da Defesa Civil de São Bento do Sul, Vilmar Kravec, espera que a ação tenha contribuído para o conhecimento e alerta da população. “Os focos de dengue estão aumentando na cidade, infelizmente. Se todos os moradores tiverem a informação e fizerem a sua parte, conseguiremos reduzir este número e os casos de dengue”, afirmou. 

O prefeito Antonio Tomazini segue alertando a população na prevenção contra o Aedes Aegypti. “Leiam o que está no panfleto e façam o que é correto. Não deixem água parada acumulada. Se atentem aos sintomas. Vamos juntos lutar por esta causa”, disse.

O informativo reúne dados para prevenir o mosquito, como os pontos para eliminar focos, como funciona a reprodução do mosquito, bem como sintomas da dengue, zika e chikungunya. 

Assessoria de Comunicação

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Resultado Tri Mania 14 04

Resultados Bolas em Ordem CrescenteBuscar 1º SORTEIO R$