Dalmir Pedro Cubas terá centro esportivo

Dalmir Pedro Cubas terá centro esportivo

- in São Bento do Sul
132
0

A Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo um projeto para o Centro Esportivo Educacional Dalmir Pedro Cubas, anexo à EBM Dalmir Pedro Cubas, no bairro Serra Alta. A expectativa é que em até duas semanas o projeto esteja concluído.

A ideia inicial do Centro Esportivo Educacional partiu da diretora da unidade, Veridiana Bayer Gaudet. Ela apresentou a proposta para a vereadora Terezinha Dybas, durante uma visita da parlamentar à unidade. O tema então foi levado à Câmara de Vereadores e apresentado. A partir de então iniciou a elaboração do projeto.

Nesta quarta-feira (12), o prefeito Antonio Tomazini visitou a Secretaria de Educação para acompanhar o andamento do projeto realizado para execução do centro esportivo, o qual contará com duas quadras poliesportivas em concreto, com pintura PU para quadras que terão ao seu redor uma pista de atletismo com duas raias, e mais uma pista de salto.

Também será criado uma arquibancada coberta e um espaço para tênis de mesa. Ainda serão instaladas mesas em concreto com tabuleiro de xadrez embutido e equipamentos de calistenia (exercícios físicos onde se usa apenas o peso do próprio corpo). Estima-se que serão investidos R$ 250 mil na obra.

De acordo com o secretário de Educação, Josias Terres, ele e a diretora de Programas e Projetos, Suzana Teles, já iniciaram as tratativas quanto à captação dos recursos e a meta é executar a obra ainda neste ano. “Nessa visita realizada pelo prefeito já obtivemos o aval para dar sequência na execução do projeto. O prefeito destacou a importância de atender a comunidade do bairro Serra Alta por meio do projeto na Dalmir Pedro Cubas”, disse Josias.

Participam do desenvolvimento do projeto, os professores de educação física Márcio da Cruz e Paulo Roberto Matzembacher. Eles sugeriram ao departamento de engenharia as adequações do espaço de acordo com a realidade da escola.

O desenho do projeto está sendo feito pelo ex-aluno da EBM Dalmir Pedro Cubas, Paulo Henrique Bodnar, sob a supervisão do engenheiro Ariel Stricker Polleto, da própria Secretaria de Educação. Paulo diz estar muito feliz em contribuir com a escola em que estudou, por meio do desenvolvimento desse projeto que vai oportunizar aos alunos e professores aulas e oficinas de educação física com mais qualidade.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Vereadores pedem melhor salário aos profissionais da enfermagem

Alguns vereadores se pronunciaram solicitando que profissionais da