Crianças participam da campanha Pequenos Reis Magos

Crianças participam da campanha Pequenos Reis Magos

- in São Bento do Sul
52
0


Elas visitam as casas vestidas como os personagens bíblicos e arrecadam recurso para a Pastoral da Criança Internacional

Solidariedade. Essa palavra é ouvida com mais frequência quando estamos em época de Natal. Mas o que fazemos para colocar esse gesto em prática? Crianças da Infância e Adolescência Missionária e da catequese estão engajadas na campanha Pequenos Reis Magos que é promovida nacionalmente pela Pastoral da Criança.

Na Diocese de Joinville, as atividades são realizadas nos municípios de Araquari, Joinville e Rio Negrinho. Durante o Advento, que são as quatro semanas que antecedem o Natal, os pequenos visitam as casas, cantam, rezam e levam a Palavra de Deus. Ao fim do encontro, eles recebem uma quantia em dinheiro, de acordo com aquilo que a pessoa deseja contribuir. Não há especificação de valor. O que for arrecadado será enviado para a Pastoral da Criança Internacional que investe em melhoria de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade e formação para os líderes que realizam os atendimentos e acompanhamentos.

As crianças fazem os encontros vestidas de reis magos, personagens bíblicos que visitam a Sagrada Família após o nascimento de Jesus e levam presentes ao menino que veio ao mundo com a missão de ser o Salvador.

Neste ano, os países que devem ser beneficiados são: Guiné-Bissau, Moçambique, Haiti e Guatemala. Mas também, poderá colaborar com ações na Bolívia, Filipinas, Venezuela e outros que possam estar enfrentando dificuldades.

Esses países foram selecionados por apresentarem alta taxa de mortalidade infantil e de gestantes, situação precária na área da saúde e baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). “Quando a gente coloca as crianças e adolescentes nesse caminho de solidariedade e ensinamos boas ações, a gente sabe que estamos contribuindo para a formação de uma geração melhor e mais preocupada com o bem estar do próximo”, comenta a coordenadora diocesana da Pastoral da Criança da Diocese de Joinville, Carla Cardoso.

Esse modelo de campanha foi implantado no Brasil há cinco anos, mas se inspirou na atitude de uma menina alemã que há mais de 160 anos reuniu os amigos para arrecadar recurso e ajudar crianças que passavam por dificuldade. No Brasil, até hoje foram arrecadados cerca de 700 mil reais em todo o período de realização da campanha e 300 paróquias já estiveram envolvidas na atividade.

Em Joinville, os Pequenos Reis Magos da comunidade Nossa Senhora Auxiliadora do bairro Costa e Silva já iniciaram as visitas. Se você quiser receber as crianças em casa, faça contato com a igreja católica mais perto da sua casa para saber se eles estão participando e fazer o agendamento. E quem quiser contribuir voluntariamente pode fazer o depósito na conta da campanha.

A Pastoral da Criança

Fundada em 1983, na cidade de Florestópolis, Paraná, pela médica sanitarista e pediatra, Dra. Zilda Arns Neumann, e pelo então Arcebispo de Londrina, hoje cardeal emérito, Dom Geraldo Majella Agnelo. A Pastoral da Criança hoje se faz presente em todos os estados brasileiros e em outros 10 países da África, Ásia, América Latina e Caribe.

O principal objetivo da pastoral é capacitar líderes que fazem o acompanhamento e acolhimento de famílias, crianças e gestantes em situação de vulnerabilidade. Essas pessoas recebem orientação nas áreas de saúde, educação, nutrição e cidadania tendo como objetivo o desenvolvimento integral das crianças, independentemente do sexo, raça, cor, profissão, nacionalidade e credo religioso ou político.

Conta para colaborar

BENEFICIÁRIO: Fundacion Pastoral da Criança Internacional – Pastoral de La Niñez

CNPJ: 27.112.620/0001-79

BANCO: Banco Itaú

AGÊNCIA: 7055

CONTA: 12.143-3

Enviar o comprovante para o e-mail contabil@pci.org.br

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Menino Roney continua sessões de quimioterapia

Para fazer doações em dinheiro , uma conta especifica foi aberta no nome do menino . A agência Caixa Econômica Federal 3885 Conta Corrente 5691 2. No banco do Brasil a agência é a 0674-2 e conta corrente 61961-2