Criança de Barra Velha morre de dengue e mãe acusa médico de negligência

Criança de Barra Velha morre de dengue e mãe acusa médico de negligência

- in Santa Catarina
917
0

Pequena Sofia chegou a ser encaminhada para Jaraguá, mas não resistiu e morreu

Sofia Pereira de apenas 4 anos morreu no final da tarde deste domingo, 31, após complicações de dengue. Natural de Barra Velha, a menina foi encaminhada à Jaraguá do Sul em estado avançado e crítico, mas não resistiu e morreu.

A mãe de Sofia gravou um vídeo e relatou que foi procurar atendimento por três vezes no PA de Barra Velha. Ela disse que Sofia não passou por triagem e apenas recebeu paracetamol. Ela disse que o médico não fez exames e disse que era gastroenterite. “Ele não olhou nem na minha cara porque ele negou assistência para a minha filha”, disse.

De acordo com a mãe, após Sofia passar mal, ela foi para Hospital Jaraguá em estado crítico. “O corpo dela ficou somente em sangue, não aceito perder a minha filha”, afirmou. Sofia é velada na manhã desta segunda-feira, 1º, na Capela Santa Rita, em Barra Velha.

Em nota, a Prefeitura de Barra Velha afirmou que irá apurar as eventuais irregularidades no atendimento de Sofia.

“Diante da gravidade dos fatos e comprometidos com a transparência pública das ações e serviços de saúde, serão iniciados procedimentos de sindicância para apurar eventuais irregularidades, bem como todos os aspectos dos atendimentos prestados a paciente.”

Fonte 105 FM

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Chuva intensa deixa SC em alerta e impacta cidades com queda de barreira e alagamentos

Santa Catarina está em alerta devido ao grande volume de chuva registrado neste final de semana.