Covid : Central atende 500 pessoas durante a semana

Covid : Central atende 500 pessoas durante a semana

- in São Bento do Sul
138
0

Comitê de Crise Covid-19 – Horário de bares e restaurantes são ampliados

Na manhã desta sexta-feira, dia 8, ocorreu a primeira reunião de 2021 do Comitê de Crise Covid-19 de São Bento do Sul. No encontro, foram apresentadas as novas medidas para o enfrentamento da pandemia no município, além da ampliação do horário de atendimento dos bares e restaurantes.

A única mudança tratada pelos membros do comitê foi a alteração do horário de atendimento dos bares e restaurantes. Anteriormente o horário estava liberado até às 22 horas para funcionamento, com limite máximo de 22h15 para encerrar o atendimento. Agora, o horário foi alterado, sendo ampliado até 23:30, com limite até 00h00 para encerrar o atendimento. Conforme avaliaram os membros do comitê, a decisão ocorreu para evitar os eventos clandestinos, pois dentro dos bares e restaurantes é mais prático para fiscalização, evitando a aglomeração e mantendo o controle. A alteração deverá começar a valer na próxima semana, assim que ocorrer a publicação do novo decreto no diário oficial.

Durante a reunião, a secretária de saúde, Carmen Regina Binotto, destacou o início dos trabalhos das equipes de saúde jánto e sendo monitoradas. Além disso, estamos com outras quatro unidades de saúde abertas para melhor atender a populaçã no começo do ano. “Desde o início de 2021 estamos com uma equipe de profissionais determinados a atender a população. A Central de Covid teve mais de 500 pessoas atendidas nesta primeira semana, que estão recebendo tratameo”, enfatizou.

O prefeito Antonio Tomazini participou da reunião e comentou sobre a importância de já ter iniciado os trabalhos na Central desde o início do ano. “Foi um esforço muito grande para montar as equipes de atendimento. Gostaria de parabenizar os colegas e enfatizar que continuaremos trabalhando intensamente para conter a propagação do vírus aqui no município”. O prefeito também deu destaque à importância do diálogo para que as decisões alusivas a pandemia sejam definidas pelo comitê. “É importante dar espaço e ouvir todos, esse é nosso principal objetivo, dessa forma seguiremos trabalhando e tomando as melhores decisões para a nossa cidade”.

Outra questão abordada pelo comitê foi o lançamento de uma campanha de conscientização, que será realizada pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Saúde, contando também com a participação do trade de bares e restaurantes.

Até o momento, a região encontra-se no nível gravíssimo (cor vermelha do mapa) na classificação de Avaliação de Risco do estado de Santa Catarina.

O Comitê de Crise Covid-19 é formado por autoridades municipais, incluindo representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, ACISBS, CDL, Câmara de Vereadores, Secretários Municipais, Procuradoria, representantes empresariais e representantes da Saúde, envolvendo Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital e Maternidade Sagrada Família.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

São Bento tem dez locais com focos de Aedes Aegypti

Os focos foram encontrados nos bairros Cruzeiro, Dona Francisca, Serra Alta e Lençol. Confira acessando o link