Corupaense uma das vítimas de Brumadinho

Corupaense uma das vítimas de Brumadinho

- in Corupá
3530
0

Jovem corupaense está entre as vítimas da represa de dejetos de Brumadinho, em Minas Gerais, que se rompeu no dia 25 de janeiro. Evandro Schwirkowsky, de 23 anos, passava férias e estava hospedado na pousada próxima à represa, uma das primeiras a ser afetadas pela avalanche de lama. Nenhum dos hóspedes sobreviveu. A companheira Edye Silva explica que ela e Evandro saíram de Corupá a seis anos já que a família não aceitava a relação e já estávamos juntos. Edye Silva encaminhou objetos pessoas na sexta-feira na tentativa de fazer o exame DNA reconhecimento entre as vítimas. Segundo Edye o resultado deve sair entre sete a quinze dias. Antes do ocorrido Evandro estava residindo em Salvador com Edye.

Fonte Corupá FM

As buscas por vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG), entraram hoje no 16º dia. Na manhã de hoje (9), os trabalhos foram retomados pelos bombeiros com o auxílio de máquinas pesadas. Até o momento, 157 mortes foram confirmadas e 165 pessoas seguem desaparecidas.

De acordo com as informações mais recentes divulgadas pelos bombeiros, as buscas foram retomadas às 7h30. Desde cedo, 12 helicópteros realizam sobrevoos na região.

O efetivo total envolvido é de 390 pessoas, das quais 159 militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 130 bombeiros militares de outros estados, 64 integrantes da Força Nacional de Segurança e 37 voluntários. Também reforçam as buscas 17 cães farejadores.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Agência dos Correios é assaltada em Corupá

Três homens assaltaram uma agência dos Correios em