Corregedoria vai coletar demandas em São Bento do Sul e Rio Negrinho

Corregedoria vai coletar demandas em São Bento do Sul e Rio Negrinho

- in São Bento do Sul
249
0

Com o objetivo de colher sugestões, críticas e reclamações, a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, realizará, no início de outubro (dias 8 e 9), inspeções presenciais no Planalto Norte catarinense. O corregedor-geral da Justiça, desembargador Henry Petry Junior e a juíza-corregedora do Núcleo III, Sônia Eunice Odwazny, coletarão informações de magistrados e servidores, de representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública, de advogados e também da comunidade local.

As inspeções presenciais vão acontecer na comarca de Canoinhas (1ª e 2ª Varas Cíveis e na Vara Criminal); na comarca de Rio Negrinho (1ª e 2ª Varas) e comarca de São Bento do Sul (1ª, 2ª e 3ª Varas). Durante as correições judiciais são analisados os indicadores que mais impactam no fluxo de trabalho das unidades e, por consequência, na celeridade da prestação jurisdicional.

Pelo cronograma, as correições presenciais na comarca de Canoinhas estão marcadas para o dia 8 de outubro, das 16h às 16h30, no Fórum da Comarca. No dia 9 de outubro, é a vez da comarca de Rio Negrinho, no horário das 10h às 10h30, no fórum local. Nesta mesma data, das 11h30 às 12h, acontecem as correições presenciais da comarca de São Bento do Sul.

Com base em dados estatísticos, é realizado trabalho de orientação às atividades de cartórios e gabinetes dos Juízes, incluindo os normativos e programas da corregedoria e as ferramentas disponíveis nos sistemas, que permitem melhor gerenciamento dos processos judiciais e da própria distribuição de tarefas entre os servidores. Nos dias 13 e 14 de agosto deste ano, as correições aconteceram nas comarcas de Joinville, Garuva e Itapoá, na região norte de Santa Catarina

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

ABORDAGEM POLICIAL: VENDEDOR DE PRODUTO É PRESO POR RECEPTAÇÃO

Policiais Militares do 23º BPM realizavam rondas na via quando avistaram dois veículos com o porta-malas aberto e estacionados em frente a uma empresa. Ao avistar a aproximação da viatura policial um homem guardou rapidamente no outro veículo um equipamento lava-jato.