Corpo de Bombeiros Militar encerra Operação Alerta Vermelho com mais de 100 mil ações em SC

Corpo de Bombeiros Militar encerra Operação Alerta Vermelho com mais de 100 mil ações em SC

- in Santa Catarina
89
0

Uma semana inteira focada em prevenção de acidentes domésticos, com mais de 100 mil ações em todo o Estado, assim foi a Operação Alerta Vermelho, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), realizada entre os dias 1º e 7 de julho, envolvendo os 14 Batalhões Bombeiro Militar.

Os Bombeiros Militares e Comunitários visitaram residências, orientando cidadãos, em casas, condomínios e escolas sobre a importância de pequenos detalhes para evitar acidentes domésticos.

Durante esta semana mais de 12 mil locais foram visitados, cerca de 43 mil pessoas orientadas, além de 21 mil folders distribuídos. Ainda 26 mil pessoas participaram de palestras, e mais de 100 visitas em quartéis de todo o Estado. Todas as ações são alusivas ao Dia Nacional do Bombeiro, comemorado em 2 de julho.

“O foco do CBMSC normalmente é a prevenção e vistoria em locais comerciais e de eventos, por isso, é importante que a corporação faça essa operação e se dedique a orientar a comunidade, instruindo e prevenindo acidentes. Com dicas dos bombeiros e pequenas mudanças de hábito das pessoas é possível um resultado expressivo”, afirma o comandante-geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira.

Dúvidas recorrentes

Grande parte das dúvidas da população surgiram em relação ao gás de cozinha e também quanto a eletricidade. Na serra, os aquecedores e fogões a lenha também foram alvo de dicas e vistorias.

“No primeiro semestre deste ano, as ações de prevenção reduziram em 20,5% o número de ocorrências de incêndio, o que comprova que estas atitudes próximas da comunidade são de extrema importância para contribuir com o nosso trabalho”, explica o Comandante.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

PRF apreende 81,5 quilos de cocaína na BR 101

O motorista, paranaense de 27 anos, disse que pegou o veículo em Curitiba e que o destino seria a região de Itajaí.