Condutor vai responder por homicídio qualificado

Condutor vai responder por homicídio qualificado

- in São Bento do Sul
324
0

Em entrevista para o Plantão da Liberdade FM e ao site www.sbsonline.com.br na tarde de hoje (13/01) o delegado Rogério Sobreira falou sobre os procedimentos diante do acidente de trânsito na Avenida São Bento, aos 40 min de sábado e que vitimou Fabiano Boiko de 33 anos, que conduzia uma moto.
Segundo Sobreira quando a Polícia Militar atende uma ocorrência em via pública, os soldados apresentam no plantão policial da Polícia Civil para que sejam dadas a continuidade as providencias. “No caso em questão desse acidente e que uma pessoa morreu, a polícia militar foi no local, chegando no local o condutor do veículo Ranger já não estava mais presente, já tinha saído do local. Entretanto ele acionou o corpo de bombeiros e Samu no local, aguardou a chegada do resgate, prestando socorro a vítima”, observou Sobreira
O delegado destaca ainda que naquela madrugada mesmo, foi confirmado pela Polícia Civil que o condutor que estava embriagado realizou a ligação para o serviço de resgate. Segundo Sobreira a lei neste caso não se trata de um acidente de trânsito onde a pessoa teve a intenção de matar. “O condutor do veículo deu causa ao acidente, ele presta imediato socorro a vítima, a lei proíbe o delegado fazer o auto de prisão em flagrante, então o delegado de policia toma todas às providencias. Tem que instaurar inquérito policial e liberar essa pessoa que deu causa ao acidente”, explica.
Sobreira diz que isso não quer dizer que essa pessoal não será responsabilizada criminalmente. “No caso em questão o condutor vai responder por homicídio culposo, ele já foi colocado como autor desse homicídio culposo, com qualificadora para homicídio qualificado com pena de cinco a oito anos de reclusão”, citou na entrevista.
Para Sobreira o que não aconteceu foi a prisão em flagrante, como prestou socorro a vítima, aguardou a chegada dos bombeiros e Samu a lei proíbe que seja feita a prisão em flagrante, mas reforça que não significa que ela não será responsabilizado .
Foi iniciado inquérito policial, no final será encaminhado para o Poder Judiciário e Ministério Público para que seja realizado a condenação do acusado.
A Polícia Civil tem 30 dias para concluir o inquérito policial e encaminhar para o Poder Judiciário.
O nome do condutor não foi divulgado para a imprensa

Homenagens
Desde o momento que o corpo de Fabiano chegou na Capela Leier centenas de amigos foram até o local para prestar homenagens. Deixou esposa, uma filha, pai, mãe, sogros e muitos amigos. O sepultamento ocorreu na tarde do último domingo no Cemitério da Estrada Dona Francisca

Alteração na lei
Sancionada em dezembro passado, a alteração define que motoristas bêbados enquadrados na lei de trânsito por homicídio culposo (sem intenção de matar) cumpram pena de 5 a 8 anos de prisão, além de o direito de dirigir suspenso ou proibido.
Com a elevação da pena, o delegado não pode mais determinar a fiança porque a lei permite isso apenas em crimes com pena máxima de 4 anos.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Rock de São Bento e Região de Luto

Marcelo Perreira faleceu na tarde de hoje, deixando um enorme legado em nome da música de São Bento do Sul e região