Comitiva retorna de Forquetinha

Comitiva retorna de Forquetinha

- in São Bento do Sul
243
Comentários desativados em Comitiva retorna de Forquetinha

Após 10 dias de intensos trabalhos da equipe de servidores, máquinas e caminhões de São Bento do Sul que se deslocou até a cidade gaúcha de Forquetinha para ajudar na recuperação do local, após os desastres causados por alagamentos, quando 90% de seu território foi afetado, a comitiva retorna para casa. A previsão de chegada é para o início da noite desta sexta-feira, no pátio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. 

O elo que se criou entre os dois municípios certamente não será encerrado neste momento, pois as experiências conjuntas nesta missão enraizaram a admiração mútua. “Gostaríamos de expressar nossa mais profunda gratidão ao povo de São Bento do Sul e sua equipe de servidores pelo incansável esforço na recuperação de nossa cidade após a enchente. Seu comprometimento e dedicação fizeram toda a diferença”, manifestou a Prefeitura de Forquetinha em vídeo. 

O prefeito Antonio Tomazini destacou o empenho da equipe nestes dias de atuação fora do estado. “Ficamos muito orgulhosos de nossos servidores que foram trabalhar nessa missão de restabelecimento. Um município encantador que teve quase 90% de seu território afetado e sem dúvida precisa ter muita resiliência para se reerguer e vemos que está conseguindo trazer à tona essa força. Agradecemos também por terem nos recebido com tanto acolhimento”, frisou o prefeito Antonio Tomazini.

O diretor da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Eduardo Pscheidt, permaneceu 13 dias trabalhando no local, e resume a experiência como uma oportunidade de representar cada são-bentense que gostaria de estar por lá ajudando. “É uma satisfação levar nossa bandeira e a solidariedade da nossa população até essas pessoas, que retribuíram o gesto com muito carinho e gratidão”, contou Eduardo, em áudio durante o trajeto de retorno. 

Campanha segue

A força-tarefa em prol de Forquetinha segue comovendo diversas empresas e entidades locais, além da comunidade que pode continuar doando recursos pelo pix: CNPJ – 54040958/0001-35.Já estão viabilizadas novas doações da Pizzaria Napolitana, da Oxford Porcelanas, da Buddemeyer e da Lazena Transportes, que resultarão em duas carretas de produtos a seguirem na próxima semana à cidade coirmã. 

Quem desejar fazer sua contribuição e precisa de mais informações pode procurar a porta-voz da ação, Suzana Teles, pelo fone/WhatsApp (47) 99242-0720.

Facebook Comments

You may also like

Acidente bairro 25 de Julho

A guarnição do ASU-501 foi acionada via COBOM