Comissão de Justiça cancela título de Cidadão Catarinense a Lula

Comissão de Justiça cancela título de Cidadão Catarinense a Lula

- in Santa Catarina
278
0

A Comissão de Constituição e Justiça da Alesc aprovou, nesta terça-feira (11), o projeto do deputado Sargento Lima (PSL) que revoga o título de Cidadão Catarinense ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Conforme o parlamentar, o ex-presidente “não consegue parear virtudes, qualidades éticas e morais pertinentes à comenda”, referindo-se às condenações por corrupção impostas a Lula.

A matéria foi aprovada com o voto contrário do deputado Fabiano da Luz (PT), que apresentou um substitutivo global no sentido do cancelamento do título ser a todos que tivessem condenação com trânsito em julgado. A proposta de substitutivo foi derrotada na Comissão.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Criminoso que matou policial em SC é morto em confronto

O cabo João Batista Figueira Ribeiro, de 42 anos, foi baleado enquanto realizava uma prisão de um homem com um mandado de prisão ativo quando recebeu um disparo de revólver calibre 38 na cabeça. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à unidade hospitalar, mas não resistiu e acabou morrendo horas depois