Comarca de São Bento do Sul realiza ações para comemorar Semana do Meio Ambiente

Comarca de São Bento do Sul realiza ações para comemorar Semana do Meio Ambiente

- in Justiça
110
0

A comarca de São Bento do Sul realiza, nesta semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/06), diversas ações alusivas para marcar esta importante data de conscientização dos recursos naturais da flora e fauna. Entre as ações promovidas destaque para a distribuição de mudas de árvores.

O Fórum disponibilizará até o final da semana, tanto para servidores quanto para a comunidade em geral, um total de 100 mudas de árvores – 70 delas frutíferas e 30 de sombra/flores, provenientes do Viveiro Horto Florestal, ligado à Secretaria do Meio Ambiente de São Bento do Sul. Um detalhe chama a atenção das pessoas: as mudas são distribuídas em cones de papel jornal, ao contrário dos tradicionais plásticos.

Várias entidades da região também são parceiras nesta ação na comarca. A APAE de São Bento do Sul e de Campo Alegre, por exemplo, promovem a exposição de produtos elaborados por seus alunos nas oficinas de papel reciclado, cartonagem e tapeçaria. Estes trabalhos foram realizados durante as aulas do Projeto Recriar e estão expostos nas dependências do fórum de São Bento do Sul.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Debutante será indenizada após festa de 15 anos ser interrompida por queda de energia

Por danos materiais e morais, a família será indenizada em R$ 21 mil pela empresa concessionária de energia elétrica, segundo decisão da juíza Alessandra Mayra da Silva de Oliveira, titular da 2ª Vara Cível da comarca de Camboriú. Segundo consta nos autos, o fato ocorreu em dezembro de 2016 e prejudicou a festa da filha da autora da ação