Clima de Páscoa em São Bento do Sul 

Clima de Páscoa em São Bento do Sul 

- in São Bento do Sul
461
Comentários desativados em Clima de Páscoa em São Bento do Sul 

Você piscou e a Páscoa já está aí. Com ela, uma breve temporada de decorações que embelezam a cidade e encantam quem as contempla está chegando. A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio do Departamento de Turismo e da Fundação Cultural, promove a programação de Páscoa de 2024, com apresentações, oficinas e decorações temáticas de encher os olhos.

A diretora do Departamento de Turismo, Denise Thomas, garantiu que a decoração neste ano estará encantadora, com diversos coelhos de pelúcia, ovos e muitas luzes. Tudo será revelado na abertura oficial da programação, no dia 13 de março. “Vai ficar muito legal, mas ainda é surpresa”, disse. O Departamento de Turismo segue intensamente na decoração até a data do evento, com o apoio da Fundação Cultural e da Associação Amor à Cidade.

Programação

No dia 13, na próxima quarta-feira, às 20 horas, na praça Jardim dos Imigrantes, para completar o acendimento das luzes, haverá apresentação com os músicos e coral da Escola de Música Donaldo Ritzmann, além da dupla de irmãs Heike e Melina. 

Apesar de a abertura oficial acontecer na próxima quarta-feira, a programação de Páscoa já começa nesta quinta-feira (7), com a tradicional Feira de Páscoa na Sociedade Bandeirantes. No total, 82 artesãos distribuídos em 25 grupos participarão do evento, que terá à venda uma variedade de guloseimas, acessórios, adornos e peças de decoração. A feira acontece na quinta e sexta-feira, das 13h às 20h, e no sábado e domingo, das 10h às 20h.

Neste sábado (9) também acontece a segunda edição do “Alegria na Praça, a Festa é de Graça”, das 9 às 11 horas, na Praça Pedro Paulo “Paulinho” Baptista, no bairro Centenário. A programação conta com atividades de pintura, desenho e confecção de casquinhas de ovos de Páscoa, além da presença do coelhinho. Se chover, o evento será cancelado.

Feito aqui!

A partir do dia 16, a Casa Eichendorf, no bairro Dona Francisca, receberá a Feira “Sabores e Encantos de Páscoa”, com artesanato e deliciosas guloseimas locais, como biscoitos e chocolates. A Casa estará aberta somente aos sábados e domingos, nos dias 16 e 17, 23, 24 e 30 de março, das 10 às 18 horas. 

O evento também contará com oficinas temáticas. A primeira ocorrerá no dia 16, das 14 às 17 horas, com o professor Thiago Rodrigo Priebe. Ele vai ensinar a fazer Pisanki, uma arte polonesa para decorar ovos de Páscoa. Serão disponibilizadas 10 vagas gratuitas.

Já no dia 23 de março, das 14 às 18 horas, a professora Clarice Sprung conduzirá as oficinas de pintura em biscoito, com auxílio de outras artesãs. A atividade terá um custo de R$ 10 por pessoa. As inscrições podem ser feitas diretamente com Clarice pelo (47) 9 9177-0030. 

Apresentação teatral

Para fechar a programação, na sexta-feira (29), às 19h30, acontece a peça teatral “O Drama do Calvário”, promovida pelo Grupo Teatral Arno Fendrich e apoiada pela Prefeitura de São Bento do Sul, na escadaria da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria.

Anna Carolina Azêdo

Assessoria de Comunicação 

Facebook Comments

You may also like

Resultado Tri Mania 14 04

Resultados Bolas em Ordem CrescenteBuscar 1º SORTEIO R$