CICLONE DEIXA RASTROS EM SÃO BENTO DO SUL

CICLONE DEIXA RASTROS EM SÃO BENTO DO SUL

- in São Bento do Sul
414
0


Um ciclone extratropical de mais de 80 km por hora atingiu toda a cidade de São Bento do Sul no final da tarde de terça-feira, dia 30. Conforme dados registrados até o momento pela Defesa Civil, 280 residências foram atingidas pelo temporal.

Ainda de acordo com a Defesa Civil do município, dessas 280 casas, uma família teve sua residência destruída totalmente, além de três ficarem desalojadas e uma família desabrigada. As mesmas estão recebendo auxílio da Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Obras.

A Defesa Civil também comentou que foram em torno de 1.200 árvores que caíram no município e que acabaram afetando a rede de energia elétrica, deixando diversos pontos de energia desativados. Além disso o ciclone também atingiu diversas empresas e unidades educacionais.

Prejuízo na Educação

Conforme levantamento realizado pela Secretaria de Educação, ao todo 28 unidades educacionais sofreram com o temporal. O CEIM Castelo Encantado foi uma das unidades que mais tiveram danos, com boa parte do telhado destruído pela ventania, além de queda de toldo e outros prejuízos. Já a EBM Carlos Doetsch também teve sérios danos materiais por conta do temporal, tendo parte do telhado arrancado e atingindo uma residência vizinha. De acordo com a secretária de Educação, Noeli Regina Novak dos Santos, a secretaria realizará os reparos da residência atingida.

Das 50 unidades municipais, 28 tiveram prejuízo com o temporal, causando também despesas para os cofres públicos. “Após o relatório apresentado por nossa equipe técnica, temos uma estimativa de quase R$ 400 mil de prejuízos até o momento”, disse Noeli.

Para as famílias que ainda necessitarem de algum auxílio, basta entrar em contato com a Defesa Civil do município através do telefone 199.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Receptação: mandados de busca e apreensão em Mafra e em São Bento

AÇÃO CONJUNTA CUMPRE MANDADOS DE BUSCA RELACIONADOS À