Centro Municipal de Autismo recebe novo veículo

Centro Municipal de Autismo recebe novo veículo

- in São Bento do Sul
548
Comentários desativados em Centro Municipal de Autismo recebe novo veículo

A Prefeitura de São Bento do Sul, através da Secretaria de Administração, realizou na manhã desta segunda-feira (11) a entrega de um veículo Chevrolet Spin, no valor de R$ 126.500,00 para o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo Professora Maria Celeste Novack. O objetivo é melhorar a frota da unidade, trazendo mais conforto para os alunos.

A nova aquisição vai beneficiar os alunos. De acordo com a gestora do Centro, Geovanna Vicente, são em média 200 km diários percorridos pelos diversos bairros da cidade, buscando e levando os alunos em cada residência. Assim, todos têm a oportunidade de receber o atendimento especializado para autismo.

Na entrega do veículo, o prefeito Antonio Tomazini destacou a importância da ação. “Com a entrega deste carro novo, 0km, os alunos terão mais conforto. Queremos trazer mais qualidade para os nossos alunos”, falou.

“Hoje aproximadamente 90 alunos frequentam o Centro Municipal de Autismo, que além da reforma do local, hoje recebe um novo veículo. Agradeço ao prefeito por seu olhar para com os autistas de nossa cidade, com certeza é um olhar diferenciado visando sempre a melhoria”, comenta o assessor de gabinete, Patrick Vicente.

O novo veículo também vai ajudar a equipe. “Receber um carro novo para o transporte dos alunos, é de muita alegria. A equipe e alunos do Centro de Autismo, desejam expressar a mais sincera gratidão por todo apoio a nós dedicado”, comenta a gestora do Centro Especializado. 

Centro Municipal de Autismo

O Centro Municipal de Autismo fica localizado no bairro Dona Francisca. O espaço atende 91 alunos com idades entre dois a 44 anos. São atendimentos em salas de estimulação cognitiva, psicomotricidade, tecnologia assistiva, atendimento educacional especializado, artes, educação física e musicalização.

Além disso, o Centro possui atendimento nas áreas clínicas de fonoaudiologia e psicologia. E as famílias recebem suporte da Assistência Social. “O intuito dos atendimentos é minimizar os prejuízos instalados pelo transtorno do espectro autista”, reforça Geovanna.

Larissa Hirt

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Mobilização Municipal no Combate à Dengue é lançada

Em São Bento do Sul, já são 33 focos identificados e sete casos registrados.