Centro de Vivências e Desenvolvimento Socioemocional Maria Ferreira Ziemann é inaugurado

Centro de Vivências e Desenvolvimento Socioemocional Maria Ferreira Ziemann é inaugurado

- in São Bento do Sul
489
Comentários desativados em Centro de Vivências e Desenvolvimento Socioemocional Maria Ferreira Ziemann é inaugurado

Nesta quarta-feira (14) a Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega da obra do Centro de Vivências e Desenvolvimento Socioemocional Maria Ferreira Ziemann, localizado no bairro Rio Vermelho. Além disso, foi o primeiro dia de atividades oferecidas para as crianças.

O novo espaço atenderá alunos em contraturno escolar, com atividades diferenciadas com oficinas. Neste primeiro momento, serão 50 alunos da EBM Prof. Lúcia Tschoeke atendidos, sendo posteriormente ampliada a quantidade de vagas.

O prefeito Antonio Tomazini destacou, “É uma alegria imensa entregar um espaço de qualidade como este para a comunidade do bairro Rio Vermelho e adjacências. Agradeço a presença de todos que prestigiam esse momento marcante para a educação das nossas crianças”, finalizou.

Josias Terres, secretário de Educação também destacou, “agradecemos o vereador Paulo pela indicação de ativação do espaço e todos os envolvidos e parceiros neste projeto tão relevante que amplia as vagas integrais na rede municipal. O espaço ficou acolhedor para nossos alunos e profissionais”, disse.

A obra de reforma do prédio recebeu investimentos de aproximadamente R$ 300 mil reais na execução de nova área de convivência, com adequação especial do terreno para quadra de areia para futebol e vôlei com drenagem, construção de estufa agrícola, preparo da área para receber equipamentos de parquinho infantil e aparelhos de ginástica para 3ª idade, reforma da unidade com pintura geral, pisos e forros, adequação hidráulica e elétrica, entre outros.

Na ocasião, a professora que carrega o nome da Unidade Educacional, Maria Ferreira Ziemann de 88 anos, também esteve presente acompanhada de seus familiares e se pronunciou contando um pouco da sua trajetória na educação e nesta escola em específico, encantando a todos.

O evento contou com a presença do secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum, vereador Paulo Zwiefka e da vereadora Terezinha Dybas, além de profissionais da educação e alunos.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul 

Facebook Comments

You may also like

Acidente deixa profissional da limpeza pública ferida

Vídeo mostra momento do atropelamento, bem próximo ao Corpo de Bombeiros