Celesc: Regional de São Bento do Sul bate recorde de segurança do trabalho que durava mais de uma década

Celesc: Regional de São Bento do Sul bate recorde de segurança do trabalho que durava mais de uma década

- in São Bento do Sul
438
Comentários desativados em Celesc: Regional de São Bento do Sul bate recorde de segurança do trabalho que durava mais de uma década

A Agência Regional de São Bento do Sul (ARSBS) comemorou, no dia 17 de julho, um importante recorde: foram 792 dias consecutivos sem acidentes do trabalho. É uma marca histórica! A última vez que algo parecido aconteceu na ARSBS foi no início de 2012, há mais de 12 anos, quando se completaram 791 dias sem acidentes. A Agência tem cerca de 70 profissionais próprios trabalhando nas demandas externas em três municípios: São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre.

O gerente da ARSBS, Carlos Alberto Becker Junior, agradeceu a equipe e destacou a importância do comprometimento de cada um na manutenção de um ambiente de trabalho seguro. “É inspirador ver o esforço e o cuidado que cada membro da nossa equipe coloca diariamente em suas atividades. Este recorde é reflexo do comprometimento com a segurança e o bem-estar de todos. Me sinto extremamente orgulhoso por poder contar com uma equipe tão dedicada e responsável”, completou. 

Os resultados obtidos na Regional de São Bento do Sul vêm se refletindo também em outras regiões da área de concessão da Celesc e são fruto de um grande trabalho de prevenção e conscientização dos profissionais. Ao longo do ano, o Departamento de Segurança, Saúde e Bem-Estar (DPSS) e cada uma das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPAs) realizam uma série de eventos sobre o tema, como o Dia da Segurança, oficinas de primeiros socorros, palestras sobre prevenção e eventos com especialistas e membros do Corpo de Bombeiros. Este esforço de informar e conscientizar, aliado ao uso consciente dos EPIs e EPCs, tem sido fundamental para a redução do número de acidentes.  

O gerente do DPSS, Helton Perraro, destaca a necessidade de se estar sempre atento aos perigos da profissão. “Ações de prevenção têm o objetivo de contribuir para uma reflexão sobre as situações imprevistas que podem acontecer durante a execução dos serviços. Nosso trabalho também se torna mais seguro com a preparação para enfrentar cenários de risco, e com a mitigação de possíveis danos no atendimento de emergências e situações de crise”.

Facebook Comments

You may also like

Motorista morre em grave acidente na Serra de Corupá/São Bento do Sul

Acidente foi registrado nesta manhã de sexta (13)