Áudio do presidente da Celesc, Tarcísio Rosa
Celesc forma 24 novos eletricistas para reforçar atendimento à população
A Celesc concluiu, nesta quinta-feira (07), a capacitação de 24 novos eletricistas que concluíram o Curso de Eletricista da Distribuição (CED). Com cerca de 400 horas de treinamento intenso, esses profissionais estão agora prontos para contribuir com a segurança e a eficiência do sistema de distribuição de energia em Santa Catarina.
O evento de conclusão do CED, realizado nesta quinta-feira, dia 7, na sede da Celesc, contou com a presença de dirigentes da companhia, como o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, do diretor de Distribuição, Cláudio Varella e do diretor de Gestão Corporativa, Nelson Ronnie.
Os novos profissionais irão reforçar o atendimento de emergência em todas as regiões do Estado nas cidades de Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Tubarão, São Bento do Sul, Lages, Videira, Concórdia e Rio do Sul.
Curso intensivo prepara profissionais para desafios no campo
O curso, iniciado em 26 de agosto, incluiu um programa rigoroso de formação técnica e prática. Os participantes foram capacitados em disciplinas teóricas, como normas técnicas e eletricidade, e realizaram atividades práticas, como a operação de subestações e o uso de tecnologia em redes de distribuição. Em uma abordagem inovadora, a Celesc também introduziu temas como saúde mental em áreas de risco, realidade virtual e direção segura, para garantir que os eletricistas estivessem preparados para os desafios do campo.
Segurança e excelência são prioridades para a Celesc
Durante a cerimônia, Tarcísio Rosa ressaltou a importância do treinamento para garantir a segurança dos profissionais. “A segurança é nossa prioridade número um. Trabalhar nas redes de distribuição envolve riscos significativos, por isso, é essencial que cada um esteja comprometido com as práticas de segurança. Esse compromisso é o que torna a Celesc uma referência no setor. Esse investimento no capital humano é um reflexo do contínuo compromisso da empresa com a segurança, a eficiência e a inovação nos serviços de distribuição de energia elétrica”, afirmou.
Cláudio Varella destacou o impacto positivo do treinamento no trabalho dos eletricistas. “Ao receberem a capacitação adequada, os eletricistas se sentem mais motivados, valorizados e confiantes. Isso reflete diretamente na qualidade e agilidade dos serviços prestados. O reforço na equipe traz ainda mais confiabilidade ao sistema elétrico do estado, promovendo um atendimento rápido e eficaz em situações de necessidade”, afirmou Varella.
Já o diretor de Gestão Corporativa, Nelson Ronnie dos Santos, também destacou a questão de segurança. “Em nenhum momento ou tarefa podemos abrir mão da segurança. É necessário e imprescindível utilizar os procedimentos operacionais e EPI’s, para a proteção de todos”, frisou.
Com o término do curso, os eletricistas iniciarão agora um estágio probatório de três meses, acompanhados por mais de 30 instrutores experientes da Celesc.
Facebook Comments
Criança é atendida com suspeita de traumatismo
Atendimento Pré Hospitalar, bombeiros de São Bento do