Celesc envia mais equipes para auxiliar no restabelecimento da energia no Rio Grande do Sul

Celesc envia mais equipes para auxiliar no restabelecimento da energia no Rio Grande do Sul

- in Santa Catarina
265
Comentários desativados em Celesc envia mais equipes para auxiliar no restabelecimento da energia no Rio Grande do Sul

Neste domingo, 26 de maio, a Celesc reforçou seu apoio ao Rio Grande do Sul enviando oito equipes leves (caminhonetes 4×4 com cesto aéreo – 16 eletricistas) e dois técnicos. Esses profissionais foram direcionados para Porto Alegre, onde se uniram à base da Equatorial, a distribuidora local de energia, com a missão de auxiliar na recuperação do sistema elétrico.

Em Porto Alegre, a força-tarefa da Celesc trabalhará em conjunto com os eletricistas da Equatorial. Cada equipe mista será composta por um eletricista da Celesc e um da Equatorial, encarregados de realizar atendimentos emergenciais, incluindo serviços de média e baixa tensão, como a troca de medidores e o restabelecimento de transformadores.

O grupo inclui profissionais das regionais de Joinville, Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Criciúma, Jaraguá do Sul, Lages e Mafra. Este é o segundo contingente enviado pela Celesc ao Rio Grande do Sul.

Anteriormente, a empresa já havia enviado dez equipes pesadas e seis de apoio técnico para auxiliar a RGE/CPFL na região do Vale do Taquari. Com o reforço atual, a força-tarefa agora conta com mais de 90 profissionais mobilizados para restabelecer a rede elétrica após as recentes enchentes.

Até o momento, as equipes da Celesc ajudaram a restabelecer a energia em mais de 30 localidades no Rio Grande do Sul.

“Se Santa Catarina estivesse enfrentando uma situação semelhante, temos certeza de que os gaúchos também não mediriam esforços para nos ajudar. A Celesc, ao lado do Governo do Estado, segue firme, cumprindo sua missão humanitária no Rio Grande do Sul. Agradecemos a todos pelo trabalho e altruísmo”, destacou o presidente da Celesc, Tarcísio Estefano Rosa.

O diretor de Distribuição, Cláudio Varella, explicou que, com as águas baixando, o trabalho das equipes agora se concentra na restauração da baixa e média tensão. “A importância desse trabalho reside na restauração rápida e segura do fornecimento de energia às residências e pequenos estabelecimentos comerciais, garantindo o funcionamento normal das atividades cotidianas e a segurança dos moradores”, ressaltou.

O diretor de Geração, Transmissão e Novos Negócios da Celesc (DGC), Elói Hoffelder, destacou a qualidade e a preparação das equipes da Celesc, que estão acostumadas a enfrentar desafios como este. “Nossas equipes estão preparadas e cientes da importância da segurança. Embora não conheçam a região, trabalharão em conjunto com os eletricistas locais para garantir a eficácia dos serviços”, afirmou.

Facebook Comments

You may also like

POLÍCIA CIVIL PRENDE DUAS PESSOAS INVESTIGADAS POR APLICAR GOLPE DO BILHETE PREMIADO EM SC

De acordo com as investigações, os indivíduos agiam na região desde 2022, as vítimas eram pessoas idosas, abordadas em via pública