Mais de 200 novos Bombeiros Mirins foram formados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Rio Negrinho. A solenidade de formatura foi realizada na última quinta-feira, 19. Apenas no ano de 2024, o CBMSC em Rio Negrinho certificou cerca de 500 crianças das turmas de sexto ano, das escolas das redes municipal e estadual.
Durante as atividades, os alunos puderam conhecer um pouco sobre a atividade bombeiril e, sobretudo, aprender sobre como agir em situações de perigo, visto que o programa tem como objetivo capacitá-los para agirem de maneira preventiva em situações de acidentes, além de ensinar valores de cidadania, responsabilidade e solidariedade.
De acordo com os bombeiros de Rio Negrinho, o projeto já trouxe grandes resultados. Recentemente, uma bombeira mirim formada no primeiro semestre conseguiu, por meio da Manobra de Heimlich, realizar com sucesso o desengasgo de sua mãe. O caso demonstra, na prática, o lema deste projeto: Educar para prevenir, prevenir para salvar!
Ainda segundo os bombeiros de Rio Negrinho, especialmente neste ano, o projeto foi realizado nos sextos anos das escolas, mas para o ano de 2025, os planejamentos para os quartos anos já começaram. Nesta edição, foram contemplados alunos das Escolas Municipais De Educação Básica Quiliano Martins, Prefeito Henrique Liebl, Professor Ricardo Hoffmann, Professora Aurora Siqueira Jablonski e Professora Lucinda Maros Pscheidt.
Facebook Comments
Cadeirante é flagrado pela Polícia Militar descendo a Serra Dona Francisca
Questionado, o homem, de 59 anos, que é natural de Concórdia, mas reside em Florianópolis, explicou que estava gravando um vídeo para o seu canal nas redes sociais.