Cartilha Voz Única é entregue aos candidatos

Cartilha Voz Única é entregue aos candidatos

- in Eleições 2020
142
0

Na manhã desta quarta-feira, 28, o presidente da Associação Empresarial (Acisbs), Júlio César Teixeira, realizou a entrega da cartilha Voz Única, aos candidatos a prefeito de São Bento do Sul. O encontro aconteceu na entidade e recebeu convidados e imprensa. Dos seis candidatos, cinco participaram da entrega: Edimar Salomon, Ismar Becker, Magno Bollmann, Nivaldo Bogo e Antonio Tomazini.

“Hoje é um dia especial para nós, enquanto Associação Empresarial. Desde 2009, nós entregamos os pleitos da classe empresarial aos candidatos. Neste ano, seguimos o formato da Facisc utilizado pelas associações de todo o Estado, o programa Voz Única”, contou Júlio. Antes de realizar a entrega, o presidente falou do projeto e citou as 12 prioridades. “No início de outubro, a Acisbs enviou aos associados um formulário para que as demandas locais fossem indicadas. Formamos uma comissão interna para compilar os resultados e formatamos as informações na cartilha”. O resultado é um material com 16 páginas, que traz apresentações do programa e das entidades; indicadores da pesquisa; perfil do município; e as demandas divididas nas áreas de Infraestrutura Viária e Mobilidade; Turismo; Planejamento e Investimentos; Saúde; Educação; Gestão Pública; Tecnologia e Inovação; Segurança e Meio Ambiente.

Durante o encontro com os candidatos, o coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Urbano, Charles Costi, também formalizou a entrega de um documento com as 06 demandas prioritárias na visão dos profissionais e empresas que integram o grupo, são elas: criação de um corpo técnico para o planejamento da cidade; criação de um Cadastro Técnico Multifinalitário (CTM) e de um Sistema de Informações Geográficas (SIG); elaboração do Diagnóstico Socioambiental (DAS); regulamentação de terraplanagem; parcelamento de solo; e um canal efetivo de comunicação entre a administração municipal e o Núcleo de Desenvolvimento Urbano.

Com o Voz Única em mãos, no dia 10 de novembro, às 17h30, os candidatos terão a oportunidade de desenvolver suas considerações em uma mesa redonda na Acisbs, no tempo de 20 minutos cada um, por ordem de sorteio. Devido à pandemia, o evento não será aberto para a participação presencial de associados e comunidade, e sim, transmitido ao vivo, no Instagram, Facebook e YouTube da Acisbs. No final das apresentações, serão direcionadas duas perguntas para cada candidato com o tempo de 2 minutos para cada resposta. O moderador será o diretor executivo da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Fascic), Gilson Zimmermann.

Conheça as principais demandas do VOZ ÚNICA 2021-2024

1 – Implantação definitiva do Instituto de Planejamento Urbano de São Bento do Sul, sob forma de autarquia exclusiva para este fim, priorizando a elaboração de plano viário (I) (II) (III) e de mobilidade urbana integrado com o Plano Diretor.

(I) Continuidade do Projeto de abertura e pavimentação da via do Contorno Norte (ligação da rua Antônio Kaesemodel com a rua Augusto Wunderwald).

(II) Acesso Sul, ligação entre os bairros Rio Negro e Serra Alta, ruas Alexandre Frankenberger e Francisca Ruekl, conforme previsto no Plano Diretor vigente.

(III) Continuação do acesso entre a rua Gustavo Eichendorf e rua Padre Henrique Muller – trevo de Curitiba até a Rua Antônio Kaesemodel.

2 – Continuidade do projeto de implantação do esgoto sanitário, pois segundo dados do Samae, das 27.656 ligações de água no município, apenas 30,8% contam com saneamento básico. Necessidade de projetos para contemplação dos bairros Bela Aliança, Rio Vermelho Povoado, Rio Vermelho Estação e Industrial Sudoeste.

3 – Comprometimento na continuidade do Plano de Desenvolvimento Integrado de Turismo Sustentável PDITS, lançado em 2017.

4 – Iniciativas para a sustentabilidade da Promosul com a promoção de projetos visando potencializar sua estrutura física com retorno para a comunidade do município.

5 – A Prefeitura Municipal ser protagonista e interagir com o Conselho de Desenvolvimento Econômico de São Bento do Sul (Codesbs), via secretaria de desenvolvimento econômico, como fórum permanente exclusivo de discussão dos temas estratégicos e relevantes do município e manter orçamento com efetivo repasse ao Conselho.

6 – Implementar ações que visem a sustentabilidade do Hospital e Maternidade Sagrada Família (HMSF) com atendimento do SUS, bem como, estratégias que integrem o atendimento hospitalar com os postos de saúde municipal.

7 – Iniciativas para reduzir a carga tributária de âmbito da prefeitura com relação ao Imposto Sobre Serviço (ISS), de modo a contemplar empresas inovadoras e evitar que optem por se instalar nas cidades com menor tributação. Carga tributária equivalente, competitiva em relação aos outros municípios.

8 – A Prefeitura Municipal continuar contribuindo para consolidar a Fundação de Ensino, Tecnologia e Pesquisa (Fetep) como foco de uma política de desenvolvimento para um parque científico e tecnológico e integrar todas as iniciativas em busca do Pacto pela Inovação de São Bento do Sul.

9 – Interagir com organismos competentes em nível municipal, estadual e federal a fim de que a segurança pública seja sustentável para assegurar tranquilidade à população.

10 – Realizar o Diagnóstico Socioambiental regularizando as áreas urbanas consolidadas, com recadastramento de edificações, conforme georreferenciamento.

11 – Apoiar a operacionalização da estrutura de Licenciamento Ambiental Municipal via Consórcio Intermunicipal Quiriri (CIQ)

12 – Gerar o espírito empreendedor nos jovens e criar condições para novos empreendimentos na cidade. Criar um hub de tecnologia local.

Próxima agenda com os candidatos:
Mesa Redonda, dia 10 de novembro de 2020, às 17h30
Transmissão ao vivo pelo YouTube, Instagram e Facebook da Acisbs.

Assista – quem não pode acompanhar a entrega da cartilha Voz Única, a gravação está disponível no YouTube da entidade, no link https://plid.in/YouTubeAcisbs.

Fabiane Pickusch Costa

Voz Única 2020 – demandas gerais Intenções (8) (1)

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Tomazini reúne a imprensa para falar dos projetos

O vice Tirso Hullmengenn participou da Coletiva O