Campanha para realização de preventivo realiza mais de 500 coletas

Campanha para realização de preventivo realiza mais de 500 coletas

- in São Bento do Sul
186
0

No último sábado foi realizada uma campanha em todas as Unidades de Saúde do município para coleta de preventivo, pedidos de mamografia e vacinação com ênfase na prevenção da febre amarela.

De acordo com as informações repassadas pela enfermeira Ildemara Wojakewicz dos Santos, os resultados foram considerados muito positivos.

Em se tratando dos atendimentos para coleta de preventivo e pedidos de mamografia, apenas as unidades dos bairros Bela Aliança, Rio Vermelho Povoado e Vila Pilz não ofereceram atendimento, para este exame, mas, mesmo assim, o total registrado foi de 503 pacientes atendidas com coletas.

As unidades de saúde estiveram atendendo o público entre os horários de 8:00h e 16:00h, e conforme a enfermeira Ildemara, o número de atendimentos foi realmente expressivo e muito positivo.

Já no que se refere à campanha de vacinação deste dia, a enfermeira do Centro de Vigilância à Saúde, Cristiane Jantsch Sestren informou que no total foram aplicadas 848 doses de vacinas.

Todas as unidades de saúde estiveram atendendo o público para aplicação de vacinas
e foram aplicadas 228 doses contra febre amarela e 620 doses foram para vacinas tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), hepatite-B, dupla adulto (antitetânica), miningo-C (miningite) e HPV.

Conforme Cristiane, é muito importante que as pessoas verifiquem sua carteira de vacinação para acompanhar as vacinas pendentes. “Chamamos a atenção não só para as vacinas de combate à febre amarela, mas também para a tríplice viral, pois o combate ao sarampo e à rubéola estão sendo intensificados depois de alguns surtos noticiados pela mídia”, disse Cristiane.

Joberth Krause – MTB 4280SC
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

POLÍCIA CIVIL ELUCIDA CRIME OCORRIDO NO BAIRRO PROGRESSO

Quatro homens armados, sendo três encapuzados, invadiram a residência de I.M.S., de 31 anos, situada no bairro Progresso e efetuaram diversos disparos contra a vítima. Oito deles atingiram cabeça, tórax e costas, causando sua morte instantaneamente