CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LIVROS PARA ESCOLAS GAÚCHAS É LANÇADA PELA SOCIEDADE LITERÁRIA

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LIVROS PARA ESCOLAS GAÚCHAS É LANÇADA PELA SOCIEDADE LITERÁRIA

- in São Bento do Sul
65
Comentários desativados em CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LIVROS PARA ESCOLAS GAÚCHAS É LANÇADA PELA SOCIEDADE LITERÁRIA

         Para atender estudantes da rede púbica de ensino do Rio Grande do Sul, a Sociedade Literária São Bento está lançando a campanha Leitura do Bem. A iniciativa visa arrecadar livros de literatura, com obras direcionadas ao público infanto-juvenil e jovem, buscando restabelecer o acervo das bibliotecas que foram atingidas pelas enchentes. A arrecadação acontece até do dia 21 de junho.

         As doações serão enviadas à cidade de São Leopoldo, onde as estimativas indicam a perda de mais de 100 mil livros. Segundo a coordenadora do Programa Leituração, Renata Marques, 25 mil alunos do ensino fundamental, distribuídos em 50 escolas municipais, participam do projeto de incentivo à leitura local. Diversas bibliotecas tiveram perda total do seu acervo e também das instalações físicas.

         Para o presidente da Sociedade Literária São Bento, a participação da comunidade na doação de livros vai contribuir diretamente com a continuidade do projeto literário dos estudantes. “Temos a oportunidade de levar apoio real para que as atividades culturais sejam restabelecidas, pelo bem do desenvolvimento educacional”, ressalta Ivan Roberto Liebl.

ENTREGA DAS DOAÇÕES


         A campanha é voltada somente para livros literários. Não serão recebidas revistas e obras didáticas. As doações devem ser entregues até o dia 21 de junho na Sociedade Literária São Bento, com sede na Avenida Argolo, 138. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h45. Informações adicionais pelo fone e whats 3633-5880 e também na página @sociedadeliterariasbs do Instagram. Os livros serão encaminhados a São Leopoldo através de parceria com a Astran Transportes Rodoviários.

Facebook Comments

You may also like

Acidente bairro 25 de Julho

A guarnição do ASU-501 foi acionada via COBOM