Campanha contra a Pólio atinge 1679 crianças

Campanha contra a Pólio atinge 1679 crianças

- in São Bento do Sul
66
0

No último sábado (8), a Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite 2024. A ação tem como objetivo proteger as crianças contra essa doença grave, também conhecida como paralisia infantil.

Com o intuito de alcançar o maior número possível de crianças, a Saúde intensificou a busca para que os pais aderissem à campanha. No Dia D foram então aplicadas 248 vacinas, contabilizando um total de 1.679 infantes imunizados até o momento. Isso equivale a 40,26% do público alvo coberto contra a pólio.

Atenção

A campanha iniciou no dia 27 de maio e segue até dia 14 de junho. Poderão receber a dose da vacina, crianças a partir de um ano, até os quatro anos, 11 meses e 29 dias, desde que estejam com o esquema básico de vacinação em dia. Para receber a vacina, é necessário comparecer a uma unidade de saúde próxima, portando a carteirinha do SUS e a caderneta de vacinação.

A poliomielite e a paralisia infantil são a mesma doença, e a vacinação é a única forma eficaz de prevenção. Desde 2016, a cobertura vacinal contra a poliomielite tem apresentado resultados abaixo da meta de 95%, o que reforça a importância da participação de todos nessa campanha.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Procon busca prevenir golpes em idosos

GERAL  “”Para ajudar idosos a evitarem essas investidas, o