Caminhão em chamas na 280

Caminhão em chamas na 280

- in Mafra
162
0

Um incêndio em veículo foi registrado pelos bombeiros de Mafra. A ocorrência mobilizou três viaturas a Auto Bomba Tanque Resgate 100, Auto Tanque 15 e Auto Resgate 15. Foi por volta das 22h de domingo

O incêndio foi na BR 280 Km 200 nas proximidades do trevo Saltinho do Canivete para atendimento a um incêndio em caminhão, no local foi constatado que se tratava de um incêndio confinado em fase inicial dentro de contêiner carregado de pellets de madeira de pinus, um produto composto de resíduos de biomassa vegetal como a serragem, bagaço de cana-de-açúcar entre outros, altamente inflamável.
Segundo o motorista do caminhão Mbenz/1944 placas de Caçador/SC, homem de 21 anos seguia sentido litoral. O incêndio começou quando escutou um barulho vindo do rodado traseiro seguido de chamas, ele foi obrigado a parar em uma área de escape, fez o primeiro combate sem sucesso, levando a retirar o caminhão trator para evitar estrago maior.
Bombeiros utilizaram duas linhas de ataque para a extinção do fogo consumido aproximadamente 15.000 litros de água, outros materiais e equipamentos foram utilizados com êxito na operação, ventilador, equipamentos de proteção respiratória e um aplicativo de celular que mensura em graus Celsius a temperatura do local desejado, tornando o combate mais preciso e eficaz. Entre o chamado, debelar das chamas e rescaldo a guarnição permaneceu no local por aproximadamente 05h00.
Na local se fez presente a PRF e o condutor foi orientado aos procedimentos a serem tomados.
Atuaram na ocorrência CB Bruna, BC Viviane, Sd Leonardo, Bc Anaisa, CB Jonathan chefe de Socorro

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Morre jovem atropelado na 116

Veículo que atropelou jovem fugiu do local,