Caixa libera saque do FGTS para famílias atingidas pela chuva em São Bento do Sul

Caixa libera saque do FGTS para famílias atingidas pela chuva em São Bento do Sul

- in São Bento do Sul
337
Comentários desativados em Caixa libera saque do FGTS para famílias atingidas pela chuva em São Bento do Sul

A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Defesa Civil do município, informa que a Caixa Econômica Federal liberou o saque calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O saque é exclusivo para as famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas que ocorreram no município entre os dias 4, 5 e 6 de outubro de 2023.

No total, 47 pessoas realizaram a solicitação do saque calamidade em São Bento do Sul. As famílias que se cadastraram na medida ​podem solicitar o saque do FGTS Calamidade pelo APP FGTS ou ainda ir a uma Agência CAIXA até o dia 14 de janeiro de 2024.

As instruções de uso do aplicativo FGTS estão disponíveis no site da Caixa Econômica Federal, através do link:

https://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/fgts/paginas/default.aspx

Fazer o download do aplicativo FGTS e inserir as informações de cadastro; ir à opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque — Calamidade pública — acessar a cidade; de calamidade; Na solicitação da liberação do FGTS pelo App FGTS, o trabalhador deverá apresentar original e fotocópia do comprovante de residência, documento de identificação e cartão PIS.

O valor do saque será o saldo disponível na conta do FGTS, na data da solicitação, limitado à quantia correspondente a R$ 6.220,00 (seis mil, duzentos e vinte reais) para cada evento caracterizado como desastre natural, desde que o intervalo entre um saque e outro não seja inferior a doze meses.

O Saque Calamidade do FGTS é uma modalidade em que o trabalhador tem direito a sacar o saldo da conta do FGTS por necessidade pessoal, urgente e grave decorrente de desastre natural que tenha atingido a sua área de residência.

O valor só é liberado quando a situação de emergência ou​ o estado de calamidade pública tenha sido decretado por meio de decreto do governo do Distrito Federal, Município ou Estado e publicado em prazo não superior a 30 dias do primeiro dia útil seguinte ao da ocorrência do desastre natural, se este for assim reconhecido, por meio de portaria do Ministro de Estado da Integração Nacional.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Mobilização Municipal no Combate à Dengue é lançada

Em São Bento do Sul, já são 33 focos identificados e sete casos registrados.