Cães, Atacam, Derrubam e Ferem Motociclista

Cães, Atacam, Derrubam e Ferem Motociclista

- in Rio Negrinho
398
0

Na tarde de quinta-feira, 24, a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), foi informada que três cães de grande porte atacaram e derrubaram um motociclista no Bairro Vista Alegre.

No local da ocorrência os policiais encontraram o motociclista vítima do ataque dos animais, ele por sua vez contou aos militares que três cachorros da raça pitbull o atacaram quando transitava com sua motocicleta pela Rua Jorge Ruckl. Os animais o derrubaram da moto e investiram contra ele, o mordendo.

Um dos animais foi localizado e contido por pessoas que testemunharam o ataque, os outros dois correram não sendo localizados pelos policiais. Os policiais conseguiram identificar a dona dos cães a qual responderá por omissão na guarda ou cautela de animais e pela lesão que os cachorros causaram a vítima.

A Polícia Militar constantemente atende ocorrência de animais em via pública causando perigo, e orienta aos proprietários que certifiquem-se que seus animais estão seguros dentro de suas residências, para assim evitar que consigam sair da casa e gerar perigo a outras pessoas e animais.

Algumas dicas interessantes para todo dono de animais são:
– Considere a possibilidade de castração;
– Ensine comandos básicos;
– Faça que ele se sinta protegido;
– Reforce a segurança em casa;
– Passeie regularmente com seu cão (lembrando sempre de usara focinheira).

Polícia Militar de Santa Catarina: ” Preservar a Ordem Proteger a vida”.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Prefeitura de Rio Negrinho lança licitação para construção de portal de acesso

O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Willian Pscheidt e agrega vários elementos da cultura e história da cidade. Os recursos para sua construção são do Prodetur - programa do Ministério do Turismo.