Bombeiros salvam mulher na 116

Bombeiros salvam mulher na 116

- in São Bento do Sul
178
0

Salvamento/Busca/Resgate em uma tentativa de suicídio pelas viaturas da ABTR-100 e ASU-383, o atendimento foi pelas 3h45min de hoje
Foi no município de Mafra, BR-116-
Após acionamento via Cobom, bombeiros se deslocaram para atendimento de tentativa de suicídio na passarela de pedestres na BR 116 do bairro Faxinal em mafra.
De acordo com os bombeiros foi encontrando uma jovem, consciente e orientada sentada na parte superior da passarela.
Foi iniciado então a aproximação, após 15 minutos de conversa conseguimos convencer a jovem a transpassar uma corda sob a cintura, para que pudesse acessar para conversarmos. Quando então foi contida, sendo então cortado parte da grade superior e retirado a jovem, que fazia muito esforço para conseguir escapar, sendo então contida em maca rígida com ataduras e tirante aranha, e após foi conduzida pela equipe do ASU-383 e entregue á equipe médica da upa 24h de Mafra.

Onde encontrar ajuda?

Existem diversas formas de se buscar ajuda, orientação, ou conselhos no caso de problemas relacionados ao suicídio. Família, amigos e colegas, igreja, trabalho e grupos de convivência são algumas opções.

A ajuda também pode ser encontrada na Unidade de Saúde mais próxima, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), através do telefona (47) 3642-5298 ou no Centro de Valorização da Vida – CVV, o acesso pode ser feito pelo site: www.cvv.com.br ou pelo número 188, a ligação é gratuita para qualquer linha de telefone fixo ou móvel.

Falar sobre o suicídio não faz com que a pessoa decida se matar, mas dá a ela a oportunidade de conversar sobre o seu sofrimento e assim obter ajuda.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Receptação: mandados de busca e apreensão em Mafra e em São Bento

AÇÃO CONJUNTA CUMPRE MANDADOS DE BUSCA RELACIONADOS À