Beber em vias públicas durante a Schlachtfest terá hora e local determinados

Beber em vias públicas durante a Schlachtfest terá hora e local determinados

- in São Bento do Sul
308
0

Para quem prestigia a programação da Schlachfest em São Bento do Sul, neste ano terá de respeitar algumas condições que foram oficializadas através do Decreto Municipal 1461, publicado nesta terça-feira, 3 de setembro.

As disposições contidas no Decreto foram ajustadas durante reunião ocorrida no último dia 30 de agosto, com a presença de representantes do Poder Executivo, da sociedade organizadora do evento, da Polícia Civil e da Polícia Militar.

O destaque fica por conta da autorização para consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, que neste ano terá suas ruas definidas para tal consumo em dias e horários determinados.

As ruas em que o consumo de bebidas alcoólicas será permitido são as seguintes vias centrais:
Rua Francisco Engel, Rua Capitão Osmar Romão da Silva, Rua 23 de Setembro, Travessa Rupp Junior, Rua Alfredo Klimmek, Rua Augusto Klimmek, Rua Paulo Zchoerpper, Avenida Nereu Ramos, Rua Felipe Schmidt, Rua Barão do Rio Branco, Rua Capitão Ernesto Nunes, Rua Vigando Koch, Largo Hugo Fischer, Rua Rodolfo Klaumann, Travessa José Zipperer, Rua Paulo Parucker, Avenida Argolo, Rua Visconde de Taunay, Rua Francisco Engel, Largo Hugo Fischer, Largo Renato Cubas de Lacerda, Rua Padre Fidélis Tomelin, Rua Padre Henrique Müller, Rua Professor Egon Hüssmann e Rua Paulo Müller.

Quanto aos dias e horários, a permissão para o consumo de bebidas alcoólicas nas vias públicas listadas no Decreto se dará somente das 13:00 às 18:00 horas dos dias 05/09/2018 (quinta-feira), 06/09/2019 (sexta-feira) e 07/09/2019 (sábado).

Já no domingo, dia 8, fica proibido o consumo de bebida alcoólica em todas as vias públicas do Município, na forma do art. 1º da Lei nº 3005/2012.

Outra restrição do Decreto é com relação a bebidas engarrafadas (garrafas de vidro). O texto estabelece que fica proibido perambular, consumir ou acondicionar em recipientes do tipo isopor, cooler e/ou similares adaptados, bebidas em garrafas de vidro, nas vias e logradouros públicos durante a realização da 37ª Schlachtfest.

Ainda no Decreto ficou estabelecido que os organizadores do evento deverão orientar os frequentadores sobre a área delimitada para o consumo e solicitar às autoridades policiais a manutenção da ordem pública no local.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Pálio é removido na Estrada Dona Francisca

Pálio ficou no meio da via. Recolhimento do veículo por parte da PM ocorreu por falta de combustível e mal estado de conservação. A PM orienta que deixar faltar combustível em veículo é passível de notificação bem como até mesmo a remoção do veículo