

O domingo foi movimentado para a tradicional Banda Treml, que esteve neste domingo 31/07 em dois bairros, Serra Alta e Rio Natal.
De acordo com o maestro , Luis Francisco Kamienski a Banda Treml realizou gravação de vídeos clipes, em função do Projeto Cultural Arno Fendrich.
A Banda Treml esteve nos últimos meses em vários locais de São Bento do Sul para captação de imagens.
Em 2013 foi gravado um CD com várias músicas em homenagem aos 100 anos da Banda Treml, parte do musical dos 100 anos se transformará em um vídeo. “Foram 12 músicas no total e hoje a banda Treml encerrou o trabalho de filmagem nestes locais”, informou Kamienski
Foram feitas imagens na Sociedade Atiradores, Praça Central , na Praça João Treml, Ginástico , família Shoeffel em Rio Preto, em chácaras na estrada Rio Negro e na localidade de Ponte dos Vieiras
Kamienski revela que há pelos menos 20 anos, a Banda Treml já tem intenção produzir vídeo clipes, como os alemães fazem, hoje são dezenas de programas que são exibidos.
Com esse trabalho vamos mostrar o que de fato São Bento do Sul e região possuem de especial. São músicas de compositores locais , de São Bento, Rio Negrinho , Rio Negro e Itaiópolis.
Francisco revela que hoje foi realizado a captura de imagens de duas músicas. Uma de composição de Chico Kamienski que se chama Passeio no Trem de Ferro na Estação Ferroviária de Serra Alta.
Em Rio Natal uma valsa do professor e Maestro José Sluminski que é nascido em Rio Natal. O cenário foi a igreja de Rio Natal , com a música “Saudando Minha Terra”.
Na praça João Treml foi denominado “Amigos da banda Treml” de autoria de Luis Carlos Grossl o Pardal.
Kamienski destaca que a indéia era realizar as imagens e a seleção musical com o tema especifico com cada localidade. “São músicas compostas aqui na região. Esse foi o projeto da banda Treml que foi aprovado no passado pela Lei Arno Fendrich, edital de Cultura. Tenho certeza que vamos levar o nome de São Bento do Sul para várias partes do mundo. Todos nossos integrantes estão ansiosos com o resultado do trabalho”, comemora Kamiski
Parte técnica
Após as gravações, o próximo passo será a parte técnica, com edição das imagens e finalização. A previsão é de que em até 90 dias o trabalho seja finalizado
