BANANALAMA QUEBRA O PRÓPRIO RECORDE EM EDIÇÃO HISTÓRICA

BANANALAMA QUEBRA O PRÓPRIO RECORDE EM EDIÇÃO HISTÓRICA

- in Corupá
609
Comentários desativados em BANANALAMA QUEBRA O PRÓPRIO RECORDE EM EDIÇÃO HISTÓRICA

Você já sabia da novidade? ?? ESTÁ LIBERADO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO PARA BENEFÍCIOS LOAS E BPC!! ??????
??Para saber mais você pode me chamar no WhatsApp clicando no link a seguir: https://bit.ly/Simular_ja

O Bananalama 2022 – Oferecimento Sportbay quebrou o próprio recorde em uma edição histórica. Trilheiros de 19 estados do Brasil, além de pessoas vindas da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile, somaram 5138 inscrições, fazendo deste o maior encontro do mundo. Delas, 5102 foram validadas. A festa, que reuniu cerca de 60 mil pessoas, aconteceu de 14 a 17 de julho, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá.

As motocicletas como sempre prevaleceram, um total de 4786, seguidas por 243 quadriciclos e 109 UTVs. A marca registrada no Guinness Book pelo evento em 2012 é de 2.456 inscritos. Porém, na última edição, em 2019, antes da pandemia, já foram 5.031. Os números refletem o sucesso e o ronco dos motores soou como música para os ouvidos da galera que é apaixonada pelo universo off road, arrepiando também a todos que assistiram a largada.

Eduardo Appel, responsável pela Arsenal Eventos, comemora a reinvenção do Bananalama. “Desde que assumimos a organização em 2019, investimos na profissionalização, no planejamento, marketing, e com o apoio do Clube de Trilheiros Bananalama, realizamos um grande trabalho. Agradeço a todos que colaboraram de alguma forma e aos que nos prestigiaram, sem vocês nada disso seria possível”, afirma.

A tradicional trilha de domingo foi o ponto alto do encontro, um percurso com 60 quilômetros passando por belas paisagens da região, incluindo muitos bananais. Para Vanessa Cavalcante, que veio de Maceió (AL), foi inesquecível. “É a realização de um sonho estar aqui ao lado de pessoas que compartilham o mesmo sentimento que eu, a emoção é muito grande. Achei tudo impecável, me diverti com velhos amigos, fiz novos colegas, retorno para casa com sentimento de gratidão”, destacou.

Novidades marcaram a programação, como a trilha para big trail no sábado, que reuniu 72 motos de maior cilindrada para uso em todo terreno. Ainda fizeram parte da agenda o Bananalama Expo – Oferecimento CFMOTO, voos panorâmicos no helicóptero da Sportbay, passeio no balão da Can-Am, test ride dos quadriciclos e UTVs da Can-Am e CFMOTO, um grande espetáculo de manobras das equipes Pro Tork na Arena Radical Rede de Postos M7 e shows nacionais com Bruninho e Davi e Max e Luan.

Concurso distribui 11 motos 0km

E para fechar com chave de ouro, houve o concurso que distribuiu 11 motos 0km entre os participantes. As seis Yamaha TT-R 230 saíram para Marcelo Cruzzeta, Evandro Kloki, William Oliveira, Edemar Danker, Murilo Frois Miranda Filho e Jonathan Rodrigues. As quatro CRF 250F Pró foram para Carlos José de Souza, Luciano Cesar Schuenke, Maurycio Perizzolo e Pablo Henrique Zatorski Souza. E a KTM 450 EXC-F ficou com Derik Deily Almeida.

Números do maior encontro de trilheiros do mundo

Inscritos: 5138
Validados: 5102
Motocicletas: 4786
Quadriciclos: 243
UTVs: 109
Público: 60 mil
Negócios: + de 10 milhões

O Bananalama 2022 Oferecimento Sportbay tem o patrocínio de CFMOTO, Pro Tork, Can-Am, KTM, Yamaha, Borilli Racing e Nossa FM.

Sobre o Bananalama: “Maior e melhor encontro de trilheiros do mundo”, o Bananalama começou em 2004. Realizado pelo Clube de Trilheiros Bananalama de Corupá (SC), cidade localizada a 210 quilômetros de Florianópolis, capital brasileira da banana, o evento está na 14ª edição e reúne milhares de apaixonados pelo off-road de todo o Brasil e também da América do Sul. São quatro dias repletos de atrações como sorteio de prêmios, passeio na trilha, apresentações de manobras radicais, shows musicais, arena de exposições e muito mais. Em 2010 e 2013, o Bananalama entrou para o livro dos recordes – O Guinness Book – como o maior encontro de trilheiros do mundo. Mais de quatro mil participantes de motos, além de centenas de quadriciclos e UTVs garantiram este feito. Em 2019, o evento registrou 5.031 inscritos. O objetivo do encontro é manter vivo o espírito esportivo, com responsabilidade ambiental e social, além de divulgar e movimentar o turismo do município de Corupá e do Estado de Santa Catarina.

Facebook Comments

You may also like

Corupá registra quedas de barreira

Trânsito está normal, mas motoristas devem transitar com atenção redobrada