Audiência pública sobre a revisão do Plano Diretor é nesta quarta-feira

Audiência pública sobre a revisão do Plano Diretor é nesta quarta-feira

- in São Bento do Sul
96
Comentários desativados em Audiência pública sobre a revisão do Plano Diretor é nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (3) ocorre a audiência pública referente ao processo de revisão do Plano Diretor de São Bento do Sul. O evento inicia às 19h30, no auditório da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper. Durante o encontro, a população terá oportunidade de conhecer o anteprojeto da lei e após a reunião, será aberto prazo de 45 dias para que todo cidadão possa tomar conhecimento da nova lei e dar sua opinião, propondo adições, supressões ou alterações.

Para melhor compreensão e aplicação da legislação urbanística, o processo de revisão do Plano Diretor Participativo foi dividido em dois Projetos de Lei Complementar específicos: Plano Diretor e Lei de Ordenamento Territorial.

Na audiência pública serão apresentados todos os detalhes da revisão do Plano Diretor, com seu histórico e todas as fases cumpridas e as que ainda serão realizadas. Em especial, na audiência serão repassados detalhes sobre como a sociedade pode ler e entender o anteprojeto do Plano Diretor e da Lei de Ordenamento Territorial, para que então possam ser apresentadas as sugestões.

Após a audiência, será aberto o prazo para Consulta Pública entre os dias 4 de agosto e 17 de setembro. Os documentos serão disponibilizados por meio de uma via impressa, a qual ficará disponível na Secretaria de Planejamento e Urbanismo, e outra em meio digital, que poderá ser visualizada pelo site da Prefeitura, no link saobentodosul.atende.net

Com isso, os interessados poderão apresentar comentários, sugestões, questionamentos e propostas de alteração das minutas por escrito, em formulário padrão disponibilizado, com identificação, contato e assinatura do autor.

Os formulários deverão ser protocolados de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas, durante o período estipulado, no setor de Protocolo da Prefeitura. Também poderá ser feito por meio do protocolo eletrônico no saobentodosul.atende.net

Após avaliadas e compiladas as sugestões, o projeto final será ajustado e apresentado em uma segunda audiência pública, ainda sem data. Somente após isso, o projeto vai para aprovação da Câmara de Vereadores e, então, virar lei.

Viviane de Vargas Miranda

Departamento de Comunicação

Facebook Comments

You may also like

Galho de árvore deixa um ferido na SC-418

ao acessar o acostamento para cruzar a rodovia deparou-se com uma árvore caída e um galho que entrou pelo para-brisa atingindo o passageiro na altura do pescoço, ocasionando lesão e impossibilitando de falar.