ATENÇÃO: Centenas de pessoas tiveram o Facebook invadido e não sabem; entenda o caso

ATENÇÃO: Centenas de pessoas tiveram o Facebook invadido e não sabem; entenda o caso

- in Paraná
2211
Comentários desativados em ATENÇÃO: Centenas de pessoas tiveram o Facebook invadido e não sabem; entenda o caso

Em vários grupos no Facebook mensagens chamativas sendo de oportunidade de emprego ou de adoção de cachorros de raça estão fazendo muitas pessoas caírem em um link falso redirecionado, o tal link faz você colocar seus dados em uma página que copia o layout do Facebook mas na verdade o site nada tem a ver com a rede social, passando seus dados para golpistas. As postagens dispararam nos últimos dois dias.

Nas postagens de emprego o tipo de emprego e valor pago sempre mudam, mas o modo de agir é sempre o mesmo, tendo que o interessado clicar no link para entrar em contato.

No outro tipo de postagem são oferecidos filhotes de diferentes raças que normalmente são vendidas a preços altos. O publicador do post diz que é de uma ONG e quer doar os filhotes, para isto o possível adotante precisa fazer um cadastro em um link.

Depois que você clica no link é redirecionado a um outro link que te redireciona a uma página com o mesmo layout do Facebook mas é uma página falsa.

Para quem vê acha que é a página oficial do Facebook mas observando a URL é possível notar que o site é apenas uma cópia visual da página inicial do Facebook. A partir do momento que você insere seu login e sua senha seus dados serão enviados para um golpista que terá acesso total à sua conta.

Para saber se sua conta do Facebook foi invadida e está postando indevidamente em grupos basta entrar no seu Registro de atividades do Facebook e ver a atividade da conta.

Facebook Comments

Você pode querer ler também...

Assaltantes armados com fuzis roubam ônibus e deixam passageiro baleado na Lapa

De acordo com testemunhas, os assaltantes estavam em três carros, entre eles um Gol de cor branca e uma Captiva da mesma cor.