Após incêndio, escola estadual em Mafra tem reforma concluída

Após incêndio, escola estadual em Mafra tem reforma concluída

- in Mafra
150
0

Depois de ter parte de sua estrutura destruída por um incêndio no início de junho, a Escola de Educação Básica Professora Maria Paula Feres, de Mafra, teve sua reforma concluída. A obra totaliza aproximadamente 438m² e está orçada em mais de R$ 380 mil, recurso oriundo do Governo do Estado, viabilizado por meio do Departamento de Infraestrutura da Agência de Desenvolvimento Regional de Mafra (ADR).

Segundo o gerente de Infraestrutura da ADR de Mafra, o engenheiro Celio Sarmento, a ala danificada pelo incêndio foi praticamente reerguida. “Reconstruímos algumas paredes, assim como colocamos novas janelas, portas, forros, fiação elétrica e pintura, tudo da melhor qualidade, visando um espaço adequado e apropriado aos alunos”, salientou o gerente.

Para o secretário executivo da ADR, Abel Schroeder, a reforma significa devolver à comunidade escolar as dependências que lhe foram retiradas por um ato de extremo vandalismo. “A recuperação só foi possível graças ao empenho do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Educação e da ADR de Mafra”, afirma o secretário.
Schroeder ressalta ainda o importantíssimo apoio em favor da escola por parte da Associação de Moradores do bairro Vila Nova, da Câmara de Vereadores de Mafra e demais entidades. “Todos tem um parcela nessa obra”, declara.

Atualmente a escola conta com 900 estudantes em três turnos e que já estão utilizando o espaço reformado.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Fogo destrói residência em Mafra

Incêndio em residência. Viaturas do Corpo de Bombeiros