Após colisão fatal na BR-280, Diocese anuncia sepultamento do Padre Wilson Maiorki

Após colisão fatal na BR-280, Diocese anuncia sepultamento do Padre Wilson Maiorki

- in Santa Catarina
1314
0

Tragédia na BR-280: Padre Wilson Maiorki morre em grave acidente em Mafra

01 de julho de 2025 – Um grave acidente de trânsito registrado na BR-280, no bairro Rio Preto do Sul, em Mafra (SC), resultou na morte do Padre Wilson Maiorki, de 56 anos. A ocorrência foi atendida pelas guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Rio Negrinho e Mafra, com o apoio das viaturas ABTR-123, ASU-512 e ASU-556, por volta das 18h34.

O acidente envolveu uma colisão entre um automóvel FIAT/Cronos, na cor preta, conduzido pelo padre, e uma carreta DAF/XF branca, com reboque, dirigida por um homem de 51 anos, que não sofreu ferimentos graves e permaneceu no local, consciente e orientado, após avaliação médica.

No momento da chegada das equipes de socorro, o condutor do veículo de passeio foi encontrado em parada cardiorrespiratória, ainda sobre o banco do motorista. Ele recebeu os primeiros atendimentos de emergência por uma bombeira militar e policiais penais que passavam pela rodovia. Em seguida, foi realizada a extração emergencial em ângulo de 90 graus, com início imediato do protocolo de reanimação cardiopulmonar, que se estendeu até a chegada à Fundação Hospitalar de Rio Negrinho. Infelizmente, o religioso não resistiu aos ferimentos.

Após o atendimento, a cena do acidente ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal para os procedimentos de praxe.


Diocese de Caçador lamenta a perda

Com profundo pesar, a Diocese de Caçador comunicou o falecimento do Padre Wilson Maiorki, destacando seu legado de fé, serviço e dedicação à Igreja. Em nota oficial, a Diocese convidou os fiéis para os momentos de despedida e oração:

  • 📍 Matriz de Santa Cecília
    🕒 Missa às 14h (02/07)
  • 📍 Matriz São João Batista, Três Barras
    🕔 Missa de Exéquias com corpo presente, a partir das 17h (02/07)

O sepultamento ocorrerá na manhã desta quinta-feira, 03 de julho, às 9h, no Cemitério Municipal de Três Barras, com missa presidida por Dom Cleocir Bonetti, bispo diocesano.

“Na certeza da vida que vence a morte, permaneçamos unidos na oração”, concluiu a nota da Diocese, em homenagem ao sacerdote.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

🔍 BUSCAS NO RIO CANOINHAS CONTINUAM, MAS HOMEM AINDA NÃO FOI ENCONTRADO

Equipes do Corpo de Bombeiros de Três Barras e Porto União realizaram nova varredura subaquática nesta quarta-feira