ALUNOS DO TÉCNICO MOVELEIRO APRESENTAM PROJETO

ALUNOS DO TÉCNICO MOVELEIRO APRESENTAM PROJETO

- in São Bento do Sul
401
0

Uma cadeira de madeira que vira escada. Esse foi o projeto desenvolvido pela turma de estudantes do curso técnico moveleiro, do Senai de São Bento do Sul. O resultado foi apresentado a empresários do setor e diretores do Sindusmobil – Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul, na noite de terça-feira.
Segundo o coordenador do curso, o trabalho foi feito durante o desenvolvimento do primeiro módulo. “Como projeto integrador, envolveu todas as disciplinas ministradas e proporcionou o aprendizado do uso de ferramentas, equipamentos e máquinas. É a aplicação da teoria, gerando resultados concretos”, informa Tiago Wotroba.
Para a execução do projeto, os estudantes tiveram que criar, medir, planejar e fabricar uma peça de móvel funcional. Foram utilizados os conhecimentos adquiridos nas aulas de metrologia, desenho técnico, tecnologia de madeira e matemática aplicada, além de máquinas, ferramentas e equipamentos.
O próximo desafio aos alunos do curso técnico moveleiro já foi lançado. Durante o segundo módulo, eles irão criar e fabricar um móvel a ser doado, atendendo necessidades específicas de alguma instituição beneficente da cidade. “Além da prática do projeto, de forma mais específica, os estudantes estarão atuando com responsabilidade social”, destaca Wotroba.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Samae homenageia aniversariantes do quadrimestre

Em sua tradicional homenagem aos aniversariantes, o Samae