Alunos da Udesc conquistam vaga para competição de aviões radiocontrolados no Texas

Alunos da Udesc conquistam vaga para competição de aviões radiocontrolados no Texas

- in Tecnologia
87
0

O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Joinville, conquistou o primeiro lugar na 20ª Competição Sae Brasil Aerodesign, realizada de 1 a 4 de novembro no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos (SP). O título credencia a universidade à próxima fase da competição que ocorrerá no Texas (EUA), em março de 2019.

A equipe Albatroz, da Udesc Joinville, é formada por cerca de 40 estudantes dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Engenharia Civil. Coordenados pelo professor doutor Fernando Lafratta, os alunos disputaram o título com competidores de todo o país e até do exterior. Além do troféu na classe Micro, os acadêmicos também receberam duas menções honrosas por bom desempenho e eficiência.

“Esse resultado é fruto de um trabalho de nove anos de dedicação e perseverança, com melhorias feitas ano a ano na aplicação de técnicas de engenharia”, afirmou Lafratta.

Criada em 2001, a Equipe Albatroz tem como objetivo projetar e construir aeronaves radiocontroladas em escala reduzida, segundo o regulamento imposto pela SAE Brasil. Os estudantes se envolvem em um caso real de desenvolvimento de projeto aeronáutico, desde sua a concepção, projeto detalhado, construção e testes. Os desafios ocorrem anualmente e se baseiam em problemas atuais enfrentados pela indústria aeronáutica. A avaliação é rigorosa e realizada por engenheiros do ramo.

– Conquistamos a primeira colocação na classe micro na competição. Esse prêmio é algo bastante representativo para a equipe, pois nesse momento não iremos representar apenas a Udesc, mas sim o Brasil junto com três outras equipes brasileiras. Estamos aguardando ansiosamente por essa competição, inédita na história da equipe, e que será um desafio que encararemos com vontade e determinação – disse Matheus Ponick, aluno de Engenharia Mecânica e capitão da Equipe Albatroz.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Fim do sinal analógico na região somente em 2023

Técnico explica que não há necessidade de ter