Alexandre Maros: Quatro órgãos transplantados

Alexandre Maros: Quatro órgãos transplantados

- in São Bento do Sul
4798
0

Órgãos de Alexandre Maros foi transportados para Blumenau nesta manhã em uma grande operação

Hospital Santa Isabel, em #Blumenau, recebeu nesta segunda-feira, dia 24, quatro órgãos para transplante por meio do helicóptero Arcanjo. São: coração, fígado e pâncreas/rim.

A aeronave Arcanjo-03 foi acionada pela SC transplantes, por volta das 15:30, nesta segunda-feira, dia 24, para apoio em transporte de equipe de captação e órgão. Primeiramente foi transportada uma das equipes de captação até Mafra-SC. Em Mafra, foram captados os órgãos, sendo que o coração, juntamente com equipe médica de transplante, foram conduzidos pelo Arcanjo-03 até o Hospital Santa Isabel, e rins, pâncreas e fígado vieram posteriormente, também para o Hospital Santa Isabel, com apoio do Helicóptero do Governador do Estado. O translado de Mafra até Blumenau, com Arcanjo-03, durou aproximadamente 25 minutos.

Três pacientes, já internados no Hospital Santa Isabel, vão receber os órgãos: um homem de 54 anos vai receber o coração; um homem de 52 anos vai receber o fígado; o terceiro paciente – receptor do pâncreas/rim – ainda está sob avaliação médica, por isso, não podemos confirmar sexo e idade.

Alexandre Maros que sofreu um acidente de trabalho na quinta feira na empresa Tuper Tubos, entrou em óbito na noite de domingo.
Desde o dia do acidente ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Vicente de Paulo

Acidente de Trabalho
Bombeiros atenderam ocorrência na Avenida Prefeito Ornith Bollmann, Bairro Brasilia, atendimento de ocorrência de trauma devido a queda de um tubo sobre a cabeça durante o serviço em um funcionário da Tuper.
De acordo com o corpo de bombeiros, a vitima um homem de 25 anos, encontrava-se inconsciente, deitado na maca da empresa Tuper , com um corte na (região occipital) parte direita do crânio. ainda com Traumatismo Cranio Encefálico grave e ferimento, foi feita a contenção da hemorragia a qual já estava cessando na chegada dos bombeiros. Durante o encaminhamento ao hospital a vítima recebeu oxigenoterapia a 12 litros/minuto.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Dona Margarida Kautnick comemora 102 anos

Mulher residente no bairro Cruzeiro completa 102 anos.