Alceu e Tico: Beckus Som e Luz marcaram toda uma geração

Alceu e Tico: Beckus Som e Luz marcaram toda uma geração

- in Personagem da Semana
455
0

Personagem da Semana

História de muito sucesso é uma verdadeira viagem no tempo. Os irmãos Tico e Alceu marcaram uma época de ouro dos embalos nos fins de semana

São Bento do Sul

Uma verdadeira viagem no passado é assim que vamos descrever a trajetória de sucesso dos irmãos Alceu e Tico Wielgosz da sempre lembrada Beckus Som. Os dois meninos ainda “franzinos”, eram apaixonados por som não podiam ver um LP da época e arrumavam um toca disco para tocar as principais paradas de sucesso. O ano era 1975 o augi dos embalos a noite e as calças boca de sino, era também tempo da brilhantina e das lambretas.
Eles começaram cedo a tocar em pequenas garagens. Tico revela que foi no bairro 25 de Julho, no chamado Beco Suruguá que saiu os primeiros sons. “Era em garagens de amigos, reuníamos de 12 a 15 pessoas, o som sai do toca fita de algum veículo geralmente Fusca.
Já Alceu revela que a tudo começou com a irmã deles a Iti, que emprestava um toca disco da marca Philips e as duas caixinhas de som para animar as festas.

Para se ter uma ideia do tamanho das dificuldades dos irmãos, os dois se revessavam junto com os amigos para “abanar “ com discos e refrigerar os aparelhos já que não tinham dinheiro para comprar um ventilador. As festas aconteciam geralmente nos domingos a tarde e foi crescendo tanto até o ponto dos irmãos serem convidados para animar as discotecas da Sociedade Bandeirantes.

E foi em 1975 que a Beckus Som seguiu uma trilha sonora de muito sucesso que chega até os dias atuais. Foi neste ano que passaram a se reunir no Bandeirantes, e as mais pedidas eram Boney M, Quem, Abba, Gans, Bee Gess, entre tantos outros nomes e incansáveis seleções de musicas, sem contar o momento das músicas lentas, que era o momento mais esperado da noite para quem estavam afim de alguém. “Daquela época temos pais que levam seus filhos para esse grande encontro de gerações” comentam .

Em média 500 pessoas participam das noites e o sucesso somente aumentava, após alguns anos A Beckus já se apresentava no Salão Grande e chegava a reunir mais de 1200 pessoas por domingo.

Alceu e Tico também relembram que grandes parcerias como emissoras que marcaram época foram de muito sucesso,. Como Antena 1, Caioba FM e Jovem Pan. “Grandes locutores também se apresentaram. A fila para comprar ingresso saia do Bandeirantes e chegava até na distribuidora Brama do amigo Moni Zschoeper, grande amigom juntamente com seus filhos sempre e parceiros na época , fizeram e deixaram histórias da Beckus”, revelam os irmãos Tico e Alceu

Outro ponto alto da Beckus foi o carnaval com a presença de Escola de Sampa Bahia da Babilonga, onde aconteceu pela primeira e única vez o carnaval de rua profissional “Eram sempre cinco noites e duas tarde infantil.

Tico e Alceu também revelam que a Beckus Som foi idealizadora junto com saudoso Arno Fendrich no maior espetáculo de Santa Catarina o Drama do Calvário.

E a Beckus juntamente com a CDL foi parceiro de um dos maiores NatalLluz de São Bento em termos de sonorização.

Noite dos Velhos Tempos 25ª Edição

Por isso foi criado Noite dos Velhos Tempos. Mauricio, com o amigo Jeferson, na época turma de formandos da Univille que acreditaram na idealização e neste sábado será o Jubileu de Prata. Somados todas as Noites dos Velhos Tempos juntas pelo menos 40 mil pessoas já participaram do evento desde sua criação;

Onde Comprar Ingressos

Ingressos antecipados Bar do Simões, Barbearia Piltz , WBT Internet, Sociedade Bandeirante e Ótica Visual. Neste sábado pela manhã venda de ingressos no calçadão. A organização sugere a compra de ingressos antecipados para evitar filas.

Toneladas de Som e Luzes

Durante a semana toneladas de som e luzes foram montadas no salão principal do Bandeirante tudo para que mais essa Noite dos Velhos Tempos seja de muito sucesso e de grandes recordações. Parabéns equipe Beckus e obrigado pela parceria com a Liberdade.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Camilinha vai brilhar na França

São-bentense já esta na França e tem expectativa para entrar em campo neste domingo