Águia 04 auxilia no salvamento de idoso perdido há quatro dias em mata de difícil acesso em SC

Águia 04 auxilia no salvamento de idoso perdido há quatro dias em mata de difícil acesso em SC

- in Santa Catarina
474
Comentários desativados em Águia 04 auxilia no salvamento de idoso perdido há quatro dias em mata de difícil acesso em SC

Na cidade de Penha, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Batalhão de Aviação, foi acionado para uma missão de resgate de um homem idoso que havia desaparecido há quatro dias. A angustiante busca da família finalmente teve um desfecho positivo quando encontraram o idoso em uma região de mata de difícil na tarde de sábado, 3.

O homem, bastante debilitado e desidratado, enfrentou quatro dias difíceis após sofrer uma fratura na perna direita e ficar sem se locomover. Durante esse período, buscou abrigo em meio à vegetação, encontrando proteção embaixo de uma árvore.

Com apoio do helicóptero Águia 04 da PMSC, ao localizar exatamente onde o idoso se encontrava, a equipe realizou a descida de rapel com dois tripulantes, permitindo que os primeiros socorros fossem prestados, preparando-o para o içamento via maca.

A vítima foi cuidadosamente retirada do ambiente de mata e recebeu atenção médica. Posteriormente, foi transportada pela aeronave Águia 04 até o Hospital Marieta em Itajaí, onde recebeu os cuidados necessários para sua recuperação.

Facebook Comments

You may also like

Avanço de frente fria muda o tempo em SC

Chuva pontualmente intensa acompanhada de raios, fortes rajadas de vento e eventual precipitação de granizo.