Administração realiza trabalho inédito de regularização nas unidades de ensino

Administração realiza trabalho inédito de regularização nas unidades de ensino

- in São Bento do Sul
92
0

Um amplo trabalho vem sendo realizado na Secretaria de Educação do Município com o objetivo de regularizar a situação de todos os prédios das 50 unidades escolares da rede municipal de ensino.

O trabalho realizado tem por objetivo atender à todas as exigências do Corpo de Bombeiros de São Bento do Sul, responsável pelas fiscalizações dos imóveis, e promover um levantamento inédito na Administração Municipal.

Conforme a secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido, a Secretaria não possuía um relatório completo que apontasse a situação atualizada e real da estrutura das escolas do município. “Por isso montamos uma equipe técnica que se dedica exclusivamente a esta atividade de levantamento, elaboração de estudos e projetos, e encaminhamentos junto ao Corpo de Bombeiros”, explicou Rosemari.

A equipe em questão conta com profissionais da própria secretaria, engenheiro civil Marcelo Laynes Milla e técnico desenhista ProjetistaFelipe Rebello da Cunha, e a arquiteta Chiara Mariele Gurgacz Destro, da Secretaria de Planejamento e Urbanismo.

Respeito ao cidadão

E foi por prezar pela seriedade e respeito ao cidadão que um amplo trabalho de levantamento da situação de todas as unidades escolares da rede municipal vem sendo realizado.

Após todo este levantamento, e atendendo às exigências do Corpo de Bombeiros, a equipe mapeou as necessidades de todas as unidades de ensino e entregou ao comando dos bombeiros de São Bento do Sul um cronograma para a elaboração e entrega de todos os projetos necessários.

A secretária de Educação Rosemari Strack Cândido e o prefeito Magno Bollmann fizeram questão de participar da reunião para entrega oficial deste cronograma ao comandante do Corpo de Bombeiros de São Bento do Sul Tenente Edmilson Duffeck.

O cronograma contempla por exemplo a elaboração e entrega de projetos preventivos, projetos de sistema de hidrantes e para raio, dentre outros.

Atualmente foram elaborados e entregues ao Corpo de Bombeiros 25 projetos preventivos contra-incêndio e pânico, sendo que 18 já foram aprovados e 7 encontram-se em análise. A equipe trabalha ainda na elaboração de mais 25 projetos.

Conjuntamente com o projeto preventivo, algumas unidades exigem os projetos de sistema de hidrantes, e para raios.

O SAT (Seção de Atividades Técnicas) do 9º BBM Batalhão de Bombeiros Militares, passaram a exigir também o Teste de Estanqueidade de Gás, que avalia se há vazamentos ou não na instalação de gás nas unidades.

Atendendo a esta exigência foi realizada a contratação de empresa especializada para realização do mesmo. Durante este semestre serão realizados 20 testes ao custo unitário de R$ 600,00.

Para o prefeito Magno Bollmann, a questão da segurança no que se refere à estrutura das unidades escolares é prioridade. “Nós temos 11 mil alunos e mais de 1500 profissionais nas escolas a zelar, e faremos o que for necessário para garantir o bem estar de todos”, disse o prefeito.

Plano de Emergência

Outra situação verificada também foi a falta da prática do Plano de Emergência, atividade que não era realizada nas gestões anteriores do município.

Para a realização deste Plano de Emergência foram realizados cursos de brigadistas voluntários, e nas próximas semanas serão realizados cursos com a presença dos bombeiros, onde exercícios de simulação de abandono de local nas unidades com projetos aprovados serão realizadas.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Sociedade Literária 138 anos

Integrantes da Sociedade Literária participaram da entrega.