Administração conhece novas experiências na Educação

Administração conhece novas experiências na Educação

- in São Bento do Sul
97
0

Uma experiência diferenciada.

ssim foi definida a visita realizada pelo prefeito Magno Bollmann, pela chefe de gabinete Nilva Marli Larsen Holz e pela secretária de Educação Rosemari Strack Cândido na tarde desta segunda-feira à Escola Vila Luz, localizada no bairro SchrammA.

A visita foi organizada pela própria escola, através dos proprietários Dário e Udo Zschoerper, que abriram as portas para apresentarem o modelo diferenciado de ensino utilizado no espaço.

As diretoras Eliane Hacke e Criatiane Maros apresentaram toda a metodologia diferenciada de ensino, que tem como fundamento a ideia de não dar pronto para a criança, e sim incentivá-la a criar, construir, e desenvolver-se.

Já Dário e Udo Zschoerper apresentaram toda a estrutura interna e externa que é dedicada aos alunos, desde salas de aula, horta, e até a marcenaria que leva o nome de seu pai, Honório Zschoerper.

Aliás, toda a estrutura da escola está instalada no casarão que pertenceu a Honório Zschoerper, e onde criou sua família, incluindo os filhos Dário e Udo.

“Eu estou realmente encantada com o que vi. São metodologias diferenciadas aliadas a um espaço maravilhoso que fazem com que as crianças se desenvolvam e aprendam. Realmente fico muito feliz em ver estas iniciativas na Educação em nossa cidade”, disse Rosemari.

Para a chefe de gabinete Nilva Larsen Holz “foi uma visita realmente ótima. Ao longo do tempo estamos visitando unidades de ensino tanto da rede municipal como particular da cidade para conhecer metodologias, tecnologias, e ver de perto o que vem sendo oferecido para as nossas crianças. Nossa cidade está cada vez mais bem servida no quesito educação”, disse Nilva.

Para o prefeito Magno Bollmann foi um momento de alegria. “Fico realmente feliz em poder ver estas novidades que vem sendo aplicadas na educação das crianças em nossa cidade. Eu conhecia este local na minha juventude, com os amigos, e hoje ver uma escola tão bem instalada aqui é motivo de alegria. Realmente quem ganha com isso são nossas crianças que tem cada vez mais opções de estudos em nossa cidade”, disse Magno.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Pálio é removido na Estrada Dona Francisca

Pálio ficou no meio da via. Recolhimento do veículo por parte da PM ocorreu por falta de combustível e mal estado de conservação. A PM orienta que deixar faltar combustível em veículo é passível de notificação bem como até mesmo a remoção do veículo