Abertura de Páscoa reúne diversas famílias na praça

Abertura de Páscoa reúne diversas famílias na praça

- in São Bento do Sul
583
Comentários desativados em Abertura de Páscoa reúne diversas famílias na praça

Páscoa tem um gostinho doce, diga-se de passagem. A troca de chocolates, tradicional neste período, contribui para trazer ainda mais alegria à data, mas as doces memórias afetivas adquiridas ao longo do tempo são as que mais marcam. Na noite de quarta-feira (13), a memória afetiva de diversas crianças e adultos ganhou mais um capítulo, com a abertura da Páscoa de 2024, na praça Jardim dos Imigrantes. O evento contou com o acendimento das luzes do local, apresentações culturais e os abraços dos coelhinhos da Páscoa, que também distribuíram balas. 

Durante o evento, o prefeito Antonio Tomazini trouxe uma reflexão acerca da importância da data, que retrata a morte e ressurreição de Jesus Cristo. “Que a Páscoa seja um lembrete poderoso de que, mesmo nos momentos mais sombrios, a luz da esperança nunca se apaga. Que possamos ser inspirados pela mensagem de renovação e reconciliação que a Páscoa nos traz e que possamos compartilhar essa luz radiante com todos ao nosso redor”, disse. Em seguida, fez uma contagem regressiva com as crianças e os coelhinhos, que ao final, resultaram no acendimento das luzes.

O evento “Celebre a Vida, Viva a Páscoa” contou com a apresentação dos professores Thiago Verbinen e Edson Soncini, da Escola Donaldo Ritzmann, coral da igreja Luterana e da dupla de irmãs Heike e Melina Spitzner, além de exposição de artesanatos de artistas locais. Ainda, um espaço gourmet com chopp, espetinhos, churros e outras delícias para as famílias aproveitarem a noite com conforto. 

Missão cumprida

A diretora da Fundação Cultural, Bárbara Silva, também aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho da Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico em promover a programação de Páscoa com tanta dedicação, que resultou na noite de abertura agradável aos presentes. “Para nós não tem valor maior do que ver esta praça cheia e notar a alegria das crianças e das famílias”, destacou. 

A diretora do Departamento de Turismo, Denise Thomas, após ver a decoração finalizada, se sente aliviada. Para ela, o evento foi grandioso, marcante e muito planejado. “Trabalhamos arduamente desde dezembro no planejamento da decoração da nossa praça. Pensamos em embelezar cada cantinho de dia e à noite. Fizemos tudo com muito carinho para as famílias”, disse, também agradecendo a todas as secretarias da Prefeitura de São Bento do Sul que colaboraram. 

A diretora reforçou que há mais itens decorativos espalhados pelo Calçadão e pela praça do bairro Oxford até o dia 8 de abril. Para que o clima de Páscoa seja continuamente mágico na cidade, Denise pede que os munícipes colaborem e cuidem dos espaços. Cada um deve fazer a sua parte, já que os locais são públicos e pertencentes ao povo.

Anna Carolina Azêdo

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Acidente deixa profissional da limpeza pública ferida

Vídeo mostra momento do atropelamento, bem próximo ao Corpo de Bombeiros