90 toneladas de galinhas roubadas em Goiás são recuperadas em SC

90 toneladas de galinhas roubadas em Goiás são recuperadas em SC

- in Santa Catarina
364
Comentários desativados em 90 toneladas de galinhas roubadas em Goiás são recuperadas em SC


Polícias de Santa Catarina e Goiás desmantelam quadrilha interestadual e recuperam carga de galinhas congeladas estimada em R$ 1,85 mi

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DFRC (Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas) da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), recuperou uma carga de 90 toneladas de galinha congelada na cidade de Itajaí Litoral Norte do Estado.

A ação, realizada em conjunto com a DECAR (Delegacia Estadual de Combate ao Roubo de Cargas) de Goiás, visou desmantelar um grupo criminoso de atuação interestadual.

O caso começou no dia 30 de abril, quando o grupo criminoso praticou crimes de estelionato que resultaram na subtração de nove cargas de galinha congelada em Bela Vista de Goiás(GO). Segundo a PCSC o prejuízo estimado deste furto foi de R$ 1.850.000.

Como aconteceu o furto
Um dos integrantes da quadrilha se passava por representante comercial de grandes redes de supermercados de São Paulo. Ele alegava negociar a aquisição de grandes quantidades de produtos alimentícios, principalmente carnes bovinas e de frango.

Quando a negociação era efetivada, as cargas eram coletadas na empresa vítima que só iria perceber o golpe semanas depois, quando os boletos não eram pagos e as compras não eram reconhecidas pelas redes de supermercados.

Para dar uma aparência de legalização à carga subtraída, a quadrilha utilizava notas fiscais fornecidas por empresas conhecidas como “noteiras”, permitindo o transporte das mercadorias pelas rodovias se esquivando da fiscalização.

A Polícia Civil de Goiás iniciou as investigações e, em colaboração com a Polícia Civil de Santa Catarina, identificou o modus operandi e a localização de parte das cargas.

Coordenada pelo Delegado de Polícia Osnei Valdir de Oliveira, a Equipe de Investigação da DFRC/DEIC localizou diligências no bairro Espinheiros, em Itajaí, onde apreendeu as 90 toneladas de galinha congelada em um armazém de estocagem.

Segundo a PCSC, a empresa responsável pelo armazenamento não sabia que os produtos tinham origem ilícita. Durante a operação, um dos membros do grupo criminoso foi preso em flagrante por receptação qualificada e uso de documento falso.

A prisão foi convertida em preventiva após representação do Delegado de Polícia. A ação contou com o apoio de policiais civis da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Porto União/SC.

Facebook Comments

You may also like

Colisão entre carro e viatura da Polícia Militar deixa três feridos na BR-163

Dois soldados da PM foram hospitalizados . Acidente ocorreu na região Oeste de SC