56 Policiais e 15 viaturas em Mega Operação da PM em RN

56 Policiais e 15 viaturas em Mega Operação da PM em RN

- in Rio Negrinho
899
0

Operação Héracles Desmantela Organização Criminosa que Atuava com Oito Pontos de Tráfico de Drogas em Rio Negrinho.

Durante a manhã de sexta-feira, 28, a Polícia Militar em Rio Negrinho com o apoio dos Pelotões de Patrulhamento Tático (PPT), Canil, policiais militares lotados em São Bento do Sul e Jaraguá do Sul, bem como policiais civis lotados em Rio Negrinho e São Bento do Sul, desencadearam a Operação Héracles.

O principal objetivo foi cumprir oito mandados de busca e apreensão em casas de dez suspeitos de envolvimento em crimes na região do planalto norte.

Uma série de diligências foram realizadas com o intuito de localizar a maior quantidade possível de informações sobre organizações criminosas que atuam no município, promovendo desordem e insegurança através da distribuição de entorpecentes ilícitos, armas de fogo e munições.

Para a realização da operação foram empenhados 56 (cinquenta e seis) policiais e 15 (quinze) viaturas, sendo cumpridos todos os mandados de busca e apreensão simultaneamente em oito residências distribuídas pelo perímetro urbano de Rio Negrinho. Após longos trabalhos, a operação obteve resultados positivos.

Foram efetuadas as prisões de oito pessoas, e apreensão de 206,3g de crack, 302,7g de maconha, 12,1g de cocaína, 20 munições intactas e uma deflagrada, 24 aparelhos celulares, um tablet, um rádio comunicador que captava a frequência utilizada pelas instituições de segurança pública, duas armas de fogo, sendo estes revólveres calibre 38, ambos municiados, uma balança de precisão, um simulacro, três aves silvestres, dezenas de cartas que apontavam a participação dos presos no envolvimento com organizações criminosas e ainda R$ 1.395,75 em espécie.

Os locais abordados também apresentavam inúmeras condições insalubres, sendo localizadas várias crianças e desta forma considerando o risco às crianças, o Conselho Tutelar foi acionado para providências.

Em operações desta natureza, retiramos de circulação diversos indivíduos que promoviam a insegurança dos munícipes, cumprindo com o nosso papel de preservação da ordem pública e da integridade das pessoas e do patrimônio.

A eficiência, conhecimento técnico e toda a dedicação dos envolvidos para o resultado positivo desta operação demonstra que nossos policiais estão preparados para combater a criminalidade e proporcionar segurança a todos.

Os homens e mulheres foram presos em flagrante pelos delitos de associação criminosa, tráfico de drogas, posse de arma de fogo, posse de munição e apanhar ou utilizar espécimes da fauna silvestre, ficando todos à disposição da justiça.

O comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar em Rio Negrinho agradece o empenho e dedicação de todos os policiais militares, em especial aos lotados em Rio Negrinho, bem como o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) lotados em Jaraguá do Sul e São Bento do Sul, Canil de Jaraguá do Sul, policiais militares lotados em São Bento do Sul, bem como policiais civis lotados em Rio Negrinho e São Bento do Sul, afirmando ainda que as operações vão continuar para preservar a segurança de nossa comunidade rio-negrinhense.

Polícia Militar de Santa Catarina: “Presentes e Protegendo”.

Texto e Fotos: Agente Laiza

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

POLICIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA CONDENADO POR ESTUPRO

Em 2012, já havia sido preso preventivamente pela Polícia Civil pela prática de outro crime de estupro.