300 quilos de maconha apreendidos

300 quilos de maconha apreendidos

- in Jaraguá do Sul
363
0

Atuação rápida dos policiais militares do 14º Batalhão e fundamental apoio da comunidade fizeram com que fossem apreendidos 298 kg de maconha na madrugada de segunda-feira, 13, tornando-se a maior apreensão de entorpecente que a Polícia Militar já fez em Jaraguá do Sul e região.

O fato iniciou por volta das 3h, quando uma viatura realizava policiamento preventivo em um posto de combustíveis na avenida Waldemar Grubba, bairro Vieiras, quando pessoas da comunidade relataram que um caminhão havia passado no sinal vermelho de um semáforo, quase ocasionando um acidente.

De posse das informações, os policiais da região foram informados e o caminhão visualizado e abordado pelos policiais militares de Guaramirim, próximo à entrada da Rodovia do Arroz.

Nesse mesmo tempo, uma viatura que atendia a uma ocorrência de choque em lombada eletrônica em Jaraguá do Sul foi informada por populares das características do caminhão que havia fugido após o acidente, sendo as mesmas do caminhão abordado.

O motorista do caminhão, de 32 anos, natural do Paraná, relatou aos policiais que a carga era de edredons, e que estaria vindo de Foz do Iguaçu – PR.

Os policiais militares suspeitaram e acionaram o canil, cujo cão indicou a presença de entorpecente na carga, mas como o ambiente estava escuro e devido à chuva, o caminhão foi levado até local coberto em área desportiva na rua Gustavo Hagedorn, bairro Nova Brasília, onde o entorpecente foi localizado em meio a carga.

Após manobrar o caminhão, o motorista tentou fugir correndo para área de mata, mas foi imobilizado.

O caminhão Mercedes Bens LS 1933, um reboque Randon SR FD CG e os 298 kg de maconha foram apreendidos e o motorista preso e conduzido para procedimentos.

Fonte: 14º BPM – SC

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Carro tomba depois de bater contra o trem em Jaraguá do Sul

O motorista, de 25 anos, que conduzia uma Ford Ranger com placas de Londrina, no Paraná, relata que não percebeu que o trem estava próximo do cruzamento porque o trem não teria "apitado" quando se aproximava.